AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

CAADEX apresenta novidades na festa de 20 anos

DSET da Saab disponível no calibre 5,56 mm para o CAADEX

09/09/2016 | Rio de Janeiro

Roberto Caiafa

O Centro de Avaliação do Adestramento do Exército (CAAdEx), unidade subordinada a 2ª subchefia do Comando de Operações Terrestres (COTER) completou no mês de agosto corrente 20 anos de criação.

Presente na cerimônia militar alusiva a data, a reportagem de Infodefensa apurou na ocasião que o armamento daquela organização militar recebeu melhorias na forma de um lote de fuzis de assalto COLT M-16A2, calibre 5,56 mm, prontos para uso com o Dispositivo Sistema de Engajamento Tático (DSET) da Saab, equipamento utilizado nos treinamentos de combate com emprego de simulação viva.

Durante desfile militar em continência as autoridades e convidados presentes, ao final das festividades oficiais, foi possível observar um pelotão formado da Força Oponente (FOR OP) equipado com esses fuzis e já configurados com o emissor laser característico do DSET.

Segundo o comando daquela unidade, ouvido por Infodefensa, o lote de fuzis Colt M-16A2 deverá ser complementado brevemente por outro de fuzis Imbel IA2, sanando assim uma deficiência daquele centro, a falta do DSET na versão para fuzis de assalto no calibre 5,56 mm.

Por ocasião do Exercício Interagências de Operações Especiais em Goiânia, realizado antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016, forças de segurança equipadas com fuzis nesse calibre viram-se as voltas, por falta de DSET adequado, com os vetustos (e confiáveis) Para-FAL em calibre 7,62 mm, pagos pelo CAAdEx durante algumas oficinas que fizeram amplo uso do sistema de simulação da Saab.

Imagens: Roberto Caiafa

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje