AMÉRICA | Sistemas
-/5 | 0 votos

4ª Mostra BID Brasil

Saab apresenta o sistema Bamse no Brasil

21/09/2016 | Brasilia-DF

Roberto Caiafa

O RBS 70 NG, MANPADS adotado pelas Forças Armadas brasileiras e de outros vinte países, será um dos sistemas de mísseis antiaéreos fabricados pela sueca Saab apresentados na 4ª Mostra BID Brasil, que acontecerá em Brasília na final de setembro.

A feira reúne a Base Industrial de Defesa e a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), adidos militares, executivos, empresários ligados ao setor de Defesa e especialistas de vários países.

A novidade em 2016 é o sistema de mísseis antiaéreos de média altura BAMSE, apresentado pela primeira vez no País “As soluções para defesa antiaérea  suecas são altamente tecnológicas e, ao mesmo tempo, de fácil uso e manutenção. Além disso, os sistemas são flexíveis e de integração assegurada com outros produtos utilizados pelos clientes”, explica Marianna Silva, diretora geral da Saab do Brasil.

O sistema míssil antiaéreo de média altura telecomandado BAMSE pode operar tanto em rede quanto de modo autônomo. Com alcance superior a 20 quilômetros e teto de emprego de 15 mil metros, usa um radar de vigilância ativo multifeixe e outro de acompanhamento monopulso, do tipo comando automático da linha de visada, para guiamento do míssil.

Com a possibilidade de lançar dois mísseis telecomandados simultaneamente, o sistema também permite que o operador anule o acompanhamento automático, escolha o ponto de pontaria no alvo e, se necessário, realize a mudança de alvo após o lançamento do míssil, abrindo a possibilidade de abortar o tiro antes do impacto (maior segurança de emprego).

A 4ª Mostra BID Brasil será realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no Eixo Monumental, Lote 5, Asa Sul, em Brasília (DF), de 27 a 29 de setembro de 2016.

Imagens: Saab

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje