Saab apresenta o sistema Bamse no Brasil
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Sistemas (Portugués) >

Saab apresenta o sistema Bamse no Brasil

BAMSE SAAB
|

O RBS 70 NG, MANPADS adotado pelas Forças Armadas brasileiras e de outros vinte países, será um dos sistemas de mísseis antiaéreos fabricados pela sueca Saab apresentados na 4ª Mostra BID Brasil, que acontecerá em Brasília na final de setembro.

A feira reúne a Base Industrial de Defesa e a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), adidos militares, executivos, empresários ligados ao setor de Defesa e especialistas de vários países.

A novidade em 2016 é o sistema de mísseis antiaéreos de média altura BAMSE, apresentado pela primeira vez no País “As soluções para defesa antiaérea suecas são altamente tecnológicas e, ao mesmo tempo, de fácil uso e manutenção. Além disso, os sistemas são flexíveis e de integração assegurada com outros produtos utilizados pelos clientes”, explica Marianna Silva, diretora geral da Saab do Brasil.

O sistema míssil antiaéreo de média altura telecomandado BAMSE pode operar tanto em rede quanto de modo autônomo. Com alcance superior a 20 quilômetros e teto de emprego de 15 mil metros, usa um radar de vigilância ativo multifeixe e outro de acompanhamento monopulso, do tipo comando automático da linha de visada, para guiamento do míssil.

Com a possibilidade de lançar dois mísseis telecomandados simultaneamente, o sistema também permite que o operador anule o acompanhamento automático, escolha o ponto de pontaria no alvo e, se necessário, realize a mudança de alvo após o lançamento do míssil, abrindo a possibilidade de abortar o tiro antes do impacto (maior segurança de emprego).

A 4ª Mostra BID Brasil será realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no Eixo Monumental, Lote 5, Asa Sul, em Brasília (DF), de 27 a 29 de setembro de 2016.

Imagens: Saab



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto