Bravo Industries adquire Consub
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Bravo Industries adquire Consub

SICONTA Caiafa1
|

A Bravo Industries anunciou no início da semana corrente a aquisição da Consub e sua atual controladora a Siem Offshore.

Essa empresa brasileira é responsável, entre outros produtos, pelo Siconta sistema de controle tático e de armas que equipa boa parte da frota de superfície e submarina da Marinha do Brasil.

No final do primeiro semestre de 2016, a Bravo Industries despertou grande atenção no mercado aeroespacial brasileiro com o anúncio da encomenda de 10 exemplares do quadrimotor turboélice Lockheed Martin C-130J, numa inédita operação de cunho comercial no País com o reconhecido transporte militar norte-americano.

Logo a seguir, o governo dos Estados Unidos anunciou créditos disponíveis para a Lockheed Martin Corp com um teto de US$ 10.020.000.000,00 para cobrir todas as ordens de futuras de entrega e permitir o apoio ao programa de produção do C­-130J em Marietta (Georgia-USA).

Esse financiamento está previsto para ser concluído até 18 de agosto de 2026 e envolve vendas feitas via FMS (Foreign Military Sales) englobando aeronaves, peças de reposição, atualização e treinamento relacionados a clientes estrangeiros do C­130J.

Por si só, essas novidades já causaram enorme rebuliço no mercado brasileiro.

Mas o anúncio da aquisição pela Bravo Industries da Consub e sua atual controladora a Siem Offshore significa que a empresa passa a ter 100% de seu controle nas mãos de brasileiros, tornando-se elegível como uma Empresa Estratégica de Defesa (EED), conforme a lei 12598.

A Consub desenvolveu Sistema de Controle Tático – Siconta” núcleo de todas as belonaves brasileiras incluindo as fragatas submetidas ao processo de modernização “Modfrag”. Um sistema avançado está sendo desenvolvido para os submarinos SBR e SN-BR.

Siconta é um sistema de controle tático e de armas que possui elevado grau de modularidade, sendo configurável para instalação em praticamente qualquer tipo de navio ou submarino, conforme especificações do cliente.

Porte compacto e simplicidade de operação são algumas das características do sistema, tido como um dos melhores de sua categoria.

O Siconta MK II foi instalado nas fragatas classe Niterói modernizadas (Modfrag), o Siconta MK III na corveta Barroso e o Siconta MK IV no NAe São Paulo.

Já o Programa Esporão prevê o desenvolvimento do Sistema de Combate Siconta MK VIII para submarinos.

O processo de aquisição da Consub pela Bravo Industries já teria obtido aprovação do Estado Maior da Armada, uma condição necessária devido a posição estratégica da empresa para a Força Naval.

Imagens: Roberto Caiafa / Gino Marcomoni Oxygino Aviation Art / Consub / Bravo Industries



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto