Leonardo recebe cinco encomendas firmes do modelo AW169 para o Brasil
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Leonardo recebe cinco encomendas firmes do modelo AW169 para o Brasil

11592509915 24e9bb8a54 z
|

A italiana Leonardo-Finmeccanica anunciou a assinatura de cinco encomendas firmes do modelo Agusta-Westland AW169 para diferentes corporações e usuários privados do Brasil durante uma apresentação oficial realizada para cerca de 100 pilotos, introduzindo as capacidades, aviônicos e opções de interior disponíveis para esse helicóptero.

O AW 169 reúne características de segurança e soluções tecnológicas inovadoras no sistema de rotores (principal e de cauda), nos motores, na transmissão e no sistema de geração e distribuição de energia, e acomoda confortavelmente 10 passageiros.

O AW 169 pode receber provisões para cumprir missões SAR, MEDEVAC e Operações Especiais, além das configurações VIP. Mais de 150 acordos já foram assinados envolvendo o AW 169 (pedidos firmes e opções), incluindo aí mais de 20 propostas firmadas com operadores brasileiros.

Um crescimento estruturado

A Leonardo-Finmeccanica se preparou para introduzir seus avançados modelos AW189 e AW169 no mercado brasileiro expandindo suas instalações em Itapevi, na grande São Paulo (SP).

O projeto envolve um Centro Manutenção previsto para possuir 10 posições de trabalho (baias), espaço para uma linha de montagem final (CKD), e um Centro de Treinamento no “estado da arte”, planejado abrigar dois equipamentos de simulação completa de voo (full flight simulators), e três equipamentos de treino de voo (flight training devices), assim como um simulador de manutenção, salas de aula, de “briefing” e “debriefing” (informações pré e pós-voos) para pilotos em treinamento.

Também estão sendo construídos um depósito alfandegado para peças sobressalentes e partes de aeronaves, oferecendo assim rápido acesso a clientes da América do Sul.

O heliporto dedicado com cinco helipontos (spots) terá uma área de aproximação final e decolagem (FATO – Final Approach and Take-off), conforme o projeto apresentado no final de 2015.

Atualmente, a subsidiária brasileira sediada em São Paulo já oferece serviços de fornecimento de peças, manutenção, engenharia e treinamento para helicópteros das séries AW119, AW109, Grand, Grand New e AW139, planejando-se agora a materialização da prestação de serviços para os modelos AW189 e AW169.

A AgustaWestland possui mais de 190 helicópteros comerciais operando no Brasil, realizando diversas funções, incluindo o transporte corporativo/privado, aplicações legais, serviços públicos e transporte marítimo.

Na Aviação de Segurança Pública, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) opera exemplares do modelo AW109S Koala, a Polícia Militar de São Paulo opera o AW-109 PMESP Águia 32 Ambiental empregado em tarefas de fiscalização de áreas de proteção ambiental, e o Corpo de Bombeiro Militar de Goiás (CBMGO) emprega em missões de resgate aeromédico e atendimento de ocorrências de combate a incêndios o modelo AW 119S Koala.

Imagens: Roberto Caiafa Agusta Westland



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto