AMÉRICA | Sistemas
-/5 | 0 votos

Organização brasileira é a primeira a integrar a entidade internacional

Fundação Ezute associa-se ao International Council on Systems Engineering

11/11/2016 | São Paulo

Roberto Caiafa

A Fundação Ezute associou-se ao INCOSE (International Council on Systems Engineering), passando a ser a primeira organização nacional a integrar tal entidade.

O INCOSE foi criado há 26 anos nos Estados Unidos para disseminar os princípios e práticas da interdisciplinaridade para o desenvolvimento de sistemas de sucesso, sendo considerada a entidade internacional mais importante quando o assunto é Systems Engineering.

O INCOSE tem sede em San Diego (EUA) e está presente em mais de 60 países. Em 2012, a entidade abriu o primeiro capítulo na América Latina, com o INCOSE BRASIL.

Além de congregar as empresas e organizações que atuam com Systems Engineering, o INCOSE também promove eventos e cursos para ajudar a ampliar os conhecimentos sobre o assunto, permitindo a troca de experiências entre seus mais de 10.000 membros.

“O INCOSE é uma referência mundial em Systems Engineering e a Fundação Ezute passa a integrar o rol de empresas que se preocupam não só em aplicar, mas também em desenvolver e disseminar tais conceitos”, destaca o diretor de P&D e Inovação da Fundação Ezute, Antônio Pedro Timoszczuk.

Systems Engineering está no DNA da Ezute desde seu início. A Fundação utiliza esta metodologia para exercer sua missão: contribuir para a transformação das organizações públicas brasileiras, melhorando a produtividade e a eficiência das instituições, aplicando toda sua expertise no desenvolvimento de novas soluções de tecnologia e gestão.

A metodologia Systems Engineering utiliza abordagem multidisciplinar e visão holística em todas as etapas do processo de desenvolvimento de um sistema. 

Ao prestar serviços intensivos em conhecimento, em parceria com o cliente, a Fundação Ezute reúne especialistas capacitados, combina conhecimento de diversas fontes, concebe, especifica, planeja e converte os conceitos complexos em informações acessíveis aos tomadores de decisão nas organizações, disponibilizando-as por meio de soluções sistêmicas.

Entre os sistemas complexos desenvolvidos pela Fundação Ezute com a aplicação de conceitos de Systems Engineering, destacam-se o SIVAM (Sistema de Vigilância da Amazônia), o SisGAAz (Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul), o MANSUP (Míssil Antinavio Brasileiro), o PROSUB (Programa de Desenvolvimento de Submarinos), o SIGA-SAÚDE e o projeto de gestão dos Jogos Olímpicos Rio 2016, entre outros.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje