menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

ARES Aeroespacial fecha contrato com o Exército Brasileiro.

215 estações 'Remax' para os VBTP-MR 6x6 'Guarani'

1REMAX estacao tiro Caiafa

04/01/2017 | São Paulo

Roberto Caiafa

O Diário Oficial da União (DOU) publicou o Extrato de Inexigibilidade de Licitação Nº 27/2016 UASG 160069, onde informa que o Exército Brasileiro está adquirindo 215 unidades do Sistema de Armas REMAX (estação de armas remotamente controlada) da ARES Defesa & Aeroespacial para equipar parte da frota de VBTP-MR 6X6 Guarani.

Esse contrato seguiu-se ao anúncio, feito em novembro de 2016 pelo Comando Logístico do Exército Brasileiro (COLOG) do acordo para à produção seriada de 1.580 viaturas blindadas VBTP-MR 6×6 Guarani pela IVECO Veículos de Defesa, um negócio avaliado em quase R$ 6 bilhões.

Uma parcela considerável desses veículos sobre rodas receberá torres blindadas e estações de armas remotamente controladas REMAX da ARES (7,62mm e 12,7mm).

Um pequeno lote de 10 torres UT-30BR da AEL Sistemas (30mm) também já foi entregue ao Exército Brasileiro.

A REMAX opera com sensores optrônicos para uso diuturno (visão termal/intensificador), é operada a partir de uma posição de tiro dotada de joysticks e tela LCD a cores, dentro do veículo.

A torreta pode ser mover em elevação e azimute (pan e tilt), além de girar 360º.

Pode receber tanto metralhadoras 7,62 mm, quanto as mais pesadas em calibre 12,7 mm (.50).

Os testes doutrinários a que a estação já foi submetida, no Centro de Instrução de Blindados, mostraram um aumento significativo na acuracidade do artilheiro, empregando uma fração da quantidade de munição despendida em torres manuais com o atirador operando a descoberto na parte externa do veículo.

Imagens: Roberto Caiafa

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje