'Super Tucano' da EDS participa de concorrência nas Filipinas
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

'Super Tucano' da EDS participa de concorrência nas Filipinas

ST caiafa1
|

O Governo das Filipinas abriu concorrência para comprar uma aeronave que possa substituir os veteranos turboélices de ataque Rockwell OV-10 Bronco, adquiridos de 2ª mão em 1990 e destinados a missões COIN (counter-insurgence).

O Departamento de Defesa Nacional do país abrirá novamente o programa CAS (Close Air Support) cujo valor gira em torno de 4,9 bilhões de pesos filipinos (R$ 323,70 milhões ou € 95.110,00 milhões).

Esse programa de aquisições, iniciado varias vezes nos últimos anos, acabou paralisado por diversas razões.

Concorrentes

Entre os competidores para o fornecimento de seis exemplares novos de fábrica figuram a Embraer Defesa & Segurança, ofertando o EMB-314 Super Tucano; a norte-americana Beechcraft, com seu T-6 Texan II; a tcheca Aero Vodochody e sua parceira Elbit Systems, com o jato L-39; e a sul-coreana Korea Aerospace Industries (KAI), concorrendo com o turboélice KT-1 Woongbi.

No dia 11 de janeiro ocorrerá uma reunião com representantes dos concorrentes no Departamento de Defesa Nacional filipino. Duas semanas após, em 27 de janeiro, acontecerá a abertura das propostas finais na sede da organização em Camp General Emilio Aguinado, na cidade de Quezon.

Imagens: Embraer Defesa e Segurança / Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto