menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Satélite de Defesa e Comunicações está incluído no pacote

'Sisfron' receberá recursos da ordem de R$ 450 milhões em 2017

16836153651 cf68f9fc0c z

10/01/2017 | Brasília, DF

Roberto Caiafa

O Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron), programa estratégico desenvolvido pelo Exército Brasileiro, contará com um aporte de recursos da ordem de R$ 450 milhões no ano de 2017 (133.582.688 EUR).

O anúncio foi feito pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, após reunião ministerial com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto em Brasília. Na entrevista coletiva, Jungmann também informou que ocorrerão mudanças na estratégia e forma de conduzir as Operações Ágata nas fronteiras terrestres.

Sob a liderança do Ministério da Defesa e coordenadas pelo Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (Emcfa), essas operações acontecerão de forma mais frequente e inopinada (sem aviso prévio), de modo a tentar surpreender as quadrilhas que atuam na faixa de fronteira brasileira traficando armas, drogas e evadindo riquezas naturais do País.

O ministro lembrou que a operação, sempre

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje