menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Seção 2A do SS-41 Humaitá entregue pela Nuclep

Prosub conclui o casco do 2º submarino S-BR

Secao entregue SS41 Humaita Marinha do Brasil

11/01/2017 | Itaguaí, RJ

Roberto Caiafa

A Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (NUCLEP), empresa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), concluiu a construção do casco do submarino SS-41 Humaitá (SBR-2), da Classe Scorpenne, segundo do tipo encomendado pela Marinha do Brasil dentro do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB).

Fruto do acordo de cooperação e transferência de tecnologia firmado em 2008 entre o Brasil e a França, o PROSUB vem trabalhando na fabricação de quatro submarinos convencionais de propulsão diesel-elétrica e do primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear (SN-BR).

O programa também é responsável pela construção da infraestrutura de estaleiros e base naval para operar essa frota de submersíveis na localidade conhecida como Itaguaí, região da Baia de Sepetiba, Rio de Janeiro.

A construção do casco do SS-41 Humaitá teve início em setembro de 2013 com o corte da primeira chapa de aço. A seção 2A é a...

Contenido disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje