DGS Defense apresenta o DGS 888 RAPTOR na LAAD 2017
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

DGS Defense apresenta o DGS 888 RAPTOR na LAAD 2017

DGS 888 RAPTOR da DGS Defence. Imagens: DGS Defence.
|

A DGS Defense, Empresa Estratégica de Defesa (EED), criou uma nova classe de embarcação destinada ao emprego em missões de interceptação, patrulha e transporte leve de tropa (operações ribeirinhas), especialmente para as Forças Armadas brasileiras atuarem na vigilância dos cursos d'água da Amazônia.

A DGS 888 RAPTOR será apresentada ao público pela primeira vez na LAAD 2017, que acontece de 4 a 7 de abril, no Riocentro.

Trata-se de uma embarcação tática fluvial blindada de alto desempenho com 9,2 metros de comprimento, blindagem removível (não representada nas imagens), capacidade de carga superior a 2.000 Kg, visão termal estabilizada, radar de ultra-alta definição e 4 estações para armamento calibres 12,7 e 7,56 mm.

Com essas características, ela atende e supera todos os requisitos operacionais e logísticos desejados para uma embarcação dessa categoria.

Impulsionada por um motor turbo diesel acoplado a um robusto sistema de propulsão com hidrojato (500 HP), consegue navegar em locais com apenas 50 centímetros de água, mesmo em presença de objetos na superfície ou semi-submersos (como troncos de árvores), além de transportar 15 homens a distâncias superiores a 500 km, a uma velocidade média de 60 km/h.

A DGS 888 RAPTOR é 100% fabricada com um copolímero de alto peso molecular que oferece retardo de chama, torna a embarcação insubmergível (por ter uma densidade menor que a água) e com elevada capacidade de absorver choques (uma diferença sensível com relação as embarcações feitas em fibra de vidro e alumínio).

A DGS Defense está no mercado como único estaleiro brasileiro dedicado a projetos e construção de embarcações para defesa e segurança. Em 10 anos de atuação no país contabiliza mais de 70 unidades operando na Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Federal e outras instituições.

Desde 2012, a DGS 777 PATROL, outro modelo de sucesso da DGS Defense, vem apoiando a atuação da Marinha do Brasil no âmbito da Primeira Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), contribuindo para a manutenção da paz na região.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto