menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

LAAD 2017

DGS Defense apresenta o DGS 888 RAPTOR na LAAD 2017

DGS 888 RAPTOR da DGS Defence. Imagens: DGS Defence.

DGS 888 RAPTOR da DGS Defence. Imagens: DGS Defence.

03/04/2017 | São Paulo

Roberto Caiafa

A DGS Defense, Empresa Estratégica de Defesa (EED), criou uma nova classe de embarcação destinada ao emprego em missões de interceptação, patrulha e transporte leve de tropa (operações ribeirinhas), especialmente para as Forças Armadas brasileiras atuarem na vigilância dos cursos d'água da Amazônia.

A DGS 888 RAPTOR será apresentada ao público pela primeira vez na LAAD 2017, que acontece de 4 a 7 de abril, no Riocentro.

Trata-se de uma embarcação tática fluvial blindada de alto desempenho com 9,2 metros de comprimento, blindagem removível (não representada nas imagens), capacidade de carga superior a 2.000 Kg, visão termal estabilizada, radar de ultra-alta definição e 4 estações para armamento calibres 12,7 e 7,56 mm.

Com essas características, ela atende e supera todos os requisitos operacionais e logísticos desejados para uma embarcação dessa categoria.

Impulsionada por um motor turbo diesel acoplado a um robusto sistema de propulsão com hidrojato (500 HP), consegue navegar em locais com apenas 50 centímetros de água, mesmo em presença de objetos na superfície ou semi-submersos (como troncos de árvores), além de transportar 15 homens a distâncias superiores a 500 km, a uma velocidade média de 60 km/h.

A DGS 888 RAPTOR é 100% fabricada com um copolímero de alto peso molecular que oferece retardo de chama, torna a embarcação insubmergível (por ter uma densidade menor que a água) e com elevada capacidade de absorver choques (uma diferença sensível com relação as embarcações feitas em fibra de vidro e alumínio).

A DGS Defense está no mercado como único estaleiro brasileiro dedicado a projetos e construção de embarcações para defesa e segurança. Em 10 anos de atuação no país contabiliza mais de 70 unidades operando na Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Federal e outras instituições.

Desde 2012, a DGS 777 PATROL, outro modelo de sucesso da DGS Defense, vem apoiando a atuação da Marinha do Brasil no âmbito da Primeira Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), contribuindo para a manutenção da paz na região.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje