menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

LAAD 2017

Agrale leva novas versões do Marruá ao Rio

 A nova geração militar do Marruá na LAAD 2017. Fotos: Agrale S.A

A nova geração militar do Marruá na LAAD 2017. Fotos: Agrale S.A

04/04/2017 | São Paulo

Roberto Caiafa

Entre os dias 4 e 7 de abril a Agrale estará expondo diferentes modelos da viatura Marruá na LAAD Defence & Security 2017 (Feira Internacional de Defesa e Segurança), nos pavilhões do Riocentro, no Rio de Janeiro.

Nesta edição da LAAD, a Agrale estreia a nova geração militar do Marruá VTNE ½ ton Ambulância UTI de 14 m3, e também a VTNE ¾ ton. AM21 versão GLO (Garantia da Lei e da Ordem), que incorpora características especiais para missões de pacificação e manutenção da ordem.

Outros destaques são o Marruá VTL REC RHD, o Marruá VTNE 2 ½ ton. AM41, a VTL Rec, implementada com sistema de visão termal (em parceria com a AEL Sistemas), e uma versão blindada do Marruá AM200 Cabine Dupla NG, uma opção para uso tanto das Forças de Segurança e Policias como para uso civil.

“É uma honra participar de um evento da grandeza da LAAD, pelo público qualificado que reúne e pela expressão internacional. É mais ocasião para reforçar relacionamentos, gerar oportunidades e ampliar a nossa presença junto às Forças Armadas brasileiras e países que já são nossos clientes, além de apresentar nossas viaturas a outras Forças de Defesa internacionais”, destaca Edson Ares Sixto Martins, diretor Comercial da Agrale.

Fornecedora homologada pelo Exército Brasileiro com 20 Produtos Estratégicos de Defesa, a Agrale já forneceu viaturas Marruás para diversas Organizações Militares no Brasil e também nas missões de paz da ONU no Haiti e no Sudão. “Este é um aval muito importante para a ampliação das vendas durante a LAAD. Vale ressaltar também que nossos produtos integram também missões e organizações em países como Argentina, Equador, Namíbia, Paraguai e Gana”, observa Martins.

A família de viaturas Agrale Marruá tem o conceito de aplicação DUAL (militar e civil), oferecendo diversas versões. No portfólio militar há viaturas 4x4 que variam de ½ ton. a 2 ½ ton, passando por versões de reconhecimento, transporte de tropa, ambulância e comando e controle, por exemplo.

Desempenho e robustez no DNA do Marruá

As viaturas Agrale Marruá foram amplamente testadas e aprovadas nos quesitos robustez, desempenho e disponibilidade em qualquer tipo de terreno. A base unificada permite obter racionalização de componentes, redução dos custos de estoque, logística e manutenção para o cliente.

Possuem amplo curso de suspensão, com ângulos de ataque de até 64º e de saída até 52º, inclinação lateral de 30% e rampa máxima de 60%, que garantem melhor desempenho em terrenos acidentados. Fabricados de acordo com rigorosas especificações, destacam-se por sua versatilidade, robustez e capacidades técnicas.

A viatura Agrale Marruá AM 41 – VTNE 2 ½ toneladas 4X4 atende às necessidades das Forças Armadas no transporte de equipamento, carga e pessoal em qualquer terreno – com capacidade total para 2.500 kg de carga + 2.500 kg de reboque.

Possui amplo curso de suspensão e espaço interno da cabine, com ângulo de ataque de 37º e de saída de 30º, motor MWM de 165 cv e caixa de transferência de dupla velocidade.

O Agrale Marruá AM31 – VTNE ½ t 4X4 é indicado para transporte de tripulantes ou carga de 1.500kg mais reboque de 1.500 kg, possui carroceria metálica, cabine com teto rígido e motor de 150 cv de potência e 360 Nm de torque, com caixa de transferência de dupla velocidade. O modelo possui ângulo de ataque de 60º, saída de 30º e rampa máxima de 60%.

Já a viatura Agrale Marruá AM21 - VTNE 3/4 é destinada para o transporte de tripulantes ou carga de 750kg mais reboque de 750 kg, com capota removível e carroceria metálica com teto de vinil. Possui tração 4X4, motor de 140 cv de potência e ângulos de ataque de 62º e de saída de 40º.

Imagens: Agrale S.A

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje