menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Fennec, Pantera K2 e H-225M ASUW na exposição estática

Helibras apresenta na feira seus novos helicópteros e serviços

A versão ASUW do H-225M foi concebido pela engenharia da Helibras. Foto: Roberto Caiafa

A versão ASUW do H-225M foi concebido pela engenharia da Helibras. Foto: Roberto Caiafa

04/04/2017 | Rio de Janeiro

Roberto Caiafa

A Helibras estará mais uma vez na LAAD Defence & Security, feira internacional que será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 04 e 07 de abril. 

Os modelos Fennec e Pantera K2 modernizados para a Aviação do Exército estarão presentes, além do robusto H225M da Marinha, produzido no Brasil, equipado com novos mísseis Exocet AM39 B2M2 e um console de sistema tático de missão (NTDMS).

 Esse desenvolvimento é um dos mais complexos realizados pela Helibras, pois a versão é considerada estratégica para a indústria de defesa brasileira e para a segurança do projeto Amazônia Azul, da Marinha do Brasil.

 Ainda no estande, a Helibras apresentará o HForce, um sistema modular de armamento axial de ultima geração. Uma câmera termal e o visor montado em um capacete poderão ser testados pelos operadores e integrantes das Forças Armadas.

“Para atender as missões mais exigentes de nossos clientes dos segmentos militar e governamental, ao longo dos últimos anos desenvolvemos capacidades ainda mais específicas para esses mercados. Nossos helicópteros têm se destacado nesses segmentos, por isso levaremos para a LAAD o que temos de melhor e toda a nossa expertise para criar novos projetos e oferecer serviços que garantam a continuidade das excelentes operações de defesa  e segurança”, comenta Richard Marelli, presidente da Helibras. 

O Centro de Treinamento e Simuladores da Helibras terá espaço na feira para ressaltar a importância do conceito Safety First, que aconselha o treinamento como a melhor forma de capacitar os operadores e prevenir acidentes aeronáuticos. 

A Helibras mantém, no Rio de Janeiro, o único Full Flight Simulator de H225 e H225M das Américas para treinamentos reais na plataforma. 

A empresa também destacará as funcionalidades do Keycopter, o portal de serviços da Airbus Helicopters onde o próprio cliente pode gerenciar online todas as suas demandas e acompanhar seu status 24 horas por dia, sete dias por semana.

Os serviços personalizados do Keycopter dividem-se em diversas funcionalidades que vão desde registro e rastreio de pedidos de peças de reposição a consultas técnicas, garantia e monitoramento das condições e o uso dos helicópteros.

Ainda no evento, a empresa vai homenagear os operadores que com helicópteros da marca atingiram importantes marcos em horas voadas e anos de missões cumpridas com suas aeronaves.

Outro diferencial Helibras na LAAD 2017, o conceito HCare de suporte ao cliente, implantado pela Airbus Helicopters e estendido à Helibras em 2016, terá mais opções configuradas para atender aeronaves governamentais e militares.  

A linha HCare oferece o gerenciamento de componentes e manutenção com pagamento parcelado por hora de voo, podendo ser customizada pelo cliente conforme as suas necessidades.

“Essa modalidade também é muito compatível com o mercado militar e governamental, atendendo todas as frotas, pois  permite maior controle orçamentário”, explica Dominique Andreani, vice-presidente de Negócios e Serviços da Helibras. “Sem dúvida é uma excelente opção para evitar a interrupção de serviços aéreos importantes”, lembra o executivo. 

Ainda na Linha HCare, a Helibras mantém a oferta dos serviços HCare Manutenção, Reparos e Inspeções e o HCare Upgrades para modernização de equipamentos.

Imagens: Roberto Caiafa, Helibras, Renato Olivas

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje