Leonardo leva para a feira seu helicóptero AW139 e sua aeronave de patrulha ATR 72
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Leonardo leva para a feira seu helicóptero AW139 e sua aeronave de patrulha ATR 72

O helicóptero T129 Attack éum dos preferidos pelo Exército Brasileiro, segundo observadores. Foto: Roberto Caiafa
|

A Leonardo participa da LAAD Defence and Security 2017 exibindo sob sua nova identidade de marca única, melhor posicionada para continuar oferecendo todo o seu espectro de tecnologias e produtos líderes.

Uma grande área de cooperação entre Leonardo e Brasil é representada por monitoramento ambiental e segurança através de sensores de radar e satélites. Outros sistemas notáveis fornecidos incluem comunicações táticas para a Força Terrestre, sistemas navais e sensores óticos para fragatas da Marinha do Brasil, sensores e sistemas de combate para o Exército Brasileiro.

O maior sucesso foi o fornecimento de uma ampla variedade de sistemas avançados de radares aéreos, em operação na maioria das aeronaves voadas pela FAB (Força Aérea Brasileira). A atual frota brasileira de caças está equipada com o nosso radar GRIFO, operado atualmente nos caças F-5, e o radar SCIPIO operado nos A1-M (AMX), desenvolvido conjuntamente pelas indústrias italiana e brasileira.

Os sucessos recentes neste domínio incluem o radar táctico Gabbiano T-20 para a aeronave de transporte KC-390, a seleção do radar de vigilância AESA (SeaSpray 5000E Active Scane Array) para a Aeronave de Patrulha Marítima (MPA) P-95 e o fornecimento de uma suíte de sensor avançado para o futuro caça de 5ª geração Gripen-E da FAB.

Leonardo é também um dos principais players no setor de segurança. Mais de 50 países, entre eles a Argentina, contam com as soluções de comunicação multitecnologia crítica da empresa para tornar as cidades, infra-estruturas e transportes mais seguros e enfrentar desafios relacionados a emergências naturais e as provocadas pelo homem.

Com uma herança de 60 anos nos domínios militar e civil da Gestão do Tráfego Aéreo (ATM), uma base de clientes que abrange mais de 150 países e várias propostas em curso em todo o mundo, a empresa também é capaz de responder à segurança, automação e necessidades de sustentabilidade dos aeroportos.

Leonardo tem mais de 200 helicópteros operando no Brasil desempenhando muitos papéis, incluindo transporte executivo / corporativo, aplicação da lei, serviços públicos e transporte offshore. Na LAAD, a empresa apresentará o AW139, atualmente operada pela Policia Federal do Brasil, que já realizou operações em ambientes rudes da Amazônia com desempenho notável.

Destaca-se a presença da empresa no setor de segurança do Brasil por um AW119Kx, uma aeronave monomotora recentemente atualizada com glass-cockpit e aviônicos avançados adotada por operadores que buscam uma ampla gama de equipamentos de função. O Estado do Rio Grande do Sul é o primeiro operador para-publico sul-americano de AW119Kx, elevando a frota total da AW119 para seis unidades de polícia e bombeiros.

Com o programa de atualização do Lynx para 8 helicópteros progredindo, o primeiro voo está previsto para julho próximo. As alterações recentes ao contrato preveem treinamento mais avançado para os pilotos da Marinha do Brasil, melhoria da taxa de atualização das principais caixas de transmissão e início de estudos para considerar um novo sistema de armas para o Lynx MK21B, e sua nova designação (AH11B para a Marinha do Brasil).

A exposição será também uma oportunidade para Leonardo Helicópteros e TAI (como Team Atak) promoverem o T129 Attack, helicóptero de combate multi-função capaz de operar em todos os tempos dia e noite.

No setor aeronáutico, a Leonardo tem uma presença importante na América Latina graças a uma forte parceria industrial estabelecida com o Brasil: o programa AMX. A exposição LAAD será uma oportunidade para chamar a atenção para o Leonardo M-346 em suas três variantes: AJT, Advanced Jet Trainer; FT, Fighter Trainer e FA, Fighter Attack, equipados com sistemas de armas e aviônicos para responder às exigências dos países latino-americanos.

No campo das aeronaves de vigilância multi-missões, a Leonardo exibirá o ATR 72MP, a aeronave de patrulha marítima mais avançada disponível no mercado, atualmente em serviço com a Força Aérea Italiana. Em novembro do ano passado, um avião C-27J Spartan de missão múltipla mostrou suas capacidades em condições climáticas diversas e extremas durante uma turnê pelos países da América Latina, chegando até a Base Aérea Marambio na Argentina.

Leonardo está presente no setor espacial brasileiro desde 1997, por meio de sua subsidiária Telespazio Brasil. A Thales Alenia Space (joint venture entre a Thales e a Leonardo), tem apoiado o empreendedor principal Thales Alenia Space nas atividades de instalação e pré-operação dos centros de controle de satélites do governo brasileiro para aplicações militares e civis SGDC (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas).

O programa desempenha um papel fundamental no plano do Espaço Brasileiro, oferecendo comunicações via satélites segura para as Forças Armadas e o governo brasileiro e contribuindo para o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).

A Telespazio Brasil também atua no setor de observação da Terra, comercializando os produtos da constelação de satélites de radar COSMO-SkyMed em nome da e-GEOS (empresa Telespazio / ASI), especialmente para o monitoramento da floresta amazônica e para a agricultura, defesa e segurança e aplicações de proteção de óleo e gás

Imagens: Roberto Caiafa/Selex/Thales Alenia Space



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto