menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

LAAD 2017

O primeiro Gripen NG para o Brasil vai voar antes de julho na Suécia

O mock-up do Gripen E exposto na LAAD defence and Security 2017. Foto: Roberto Caiafa

O mock-up do Gripen E exposto na LAAD defence and Security 2017. Foto: Roberto Caiafa

11/04/2017 | Rio de Janeiro

Roberto Caiafa

Durante a LAAD Defence and Security 2017 a Saab apresentou  atualizações do programa de desenvolvimento do caça Gripen NG para o Brasil.

A nova geração da aeronave está programada para voar ainda no primeiro semestre deste ano, na Suécia.

Grandes avanços estão ocorrendo no programa Gripen para o Brasil. A primeira aeronave para a Força Aérea Brasileira está em produção na fábrica da Saab, em Linköping (Suécia), disse Mikael Franzén, chefe da unidade de negócios Gripen Brasil na Saab.

Além disso, engenheiros brasileiros estão participando do desenvolvimento e da integração dos sistemas do caça. Vemos uma excelente interação entre brasileiros e suecos, e muito entusiasmo por parte dos brasileiros que fazem parte do programa Gripen, complementou Franzén.

A versão biposto do caça Gripen NG (também chamado de Gripen F) está sendo desenvolvida no Centro de Projetos e Desenvolvimento do Gripen (GDDN

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje