menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Banda Ka para uso civil e Banda X para uso militar

Satélites SGDC e KOREASAT-7 lançados com sucesso

O lançamento do Ariane 5 a partir da Guiana Francesa foi transmitido pela internet. Imagens: Visiona/Thales Alenia Space

O lançamento do Ariane 5 a partir da Guiana Francesa foi transmitido pela internet. Imagens: Visiona/Thales Alenia Space

09/05/2017 | São Paulo

Roberto Caiafa

Os satélites de telecomunicação SGDC e KOREASAT-7, construídos para o Brasil e Coreia do Sul, respectivamente, foram com sucesso para órbita em um lançamento duplo (Flight VA236).

Um foguete lançador pesado Ariane 5 foi usado, no último dia quatro de abril, a partir da Base de Kourou, na Guiana Francesa, e todo o procedimento foi transmitido pela internet.

O SGDC é um satélite duplo (civil-militar) construído pela Thales Alenia Space para o cliente Visiona, uma joint venture entre a Embraer e a operadora de telecomunicação do Brasil, a estatal Telebras.

O satélite propicia comunicação estratégica e segura para o governo e defesa, bem como permitir acesso à internet em todo o país, incluindo áreas remotas.

Este programa inclui transferência de tecnologia e treinamento de 30 engenheiros brasileiros nas técnicas de indústria espacial, assim como a

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje