menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

15 forças aéreas americanas se reúnem em Natal

Pela quinta vez o Brasil é sede da CONJEFAMER

O CONJEFAMER em como objetivo fortalecer os laços institucionais entre as Forças Aéreas do continente. Imagem: SICOFOA

O CONJEFAMER em como objetivo fortalecer os laços institucionais entre as Forças Aéreas do continente. Imagem: SICOFOA

08/06/2017 | São Paulo

Roberto Caiafa

Estreitar laços com as Forças Aéreas do continente americano, bem como fortalecer a cooperação militar entre os países e promover a troca de experiências, principalmente para o planejamento de ações de ajuda humanitária.

Esses serão alguns dos tópicos discutidos durante a 57ª Conferência dos Comandantes das Forças Aéreas Americanas (CONJEFAMER), dque acontece entre os dias 5 a 9 de junho, em Natal (Base Aérea de Natal/BANT). 

Pela quinta vez, o Brasil é sede da CONJEFAMER.

O encontro anual faz parte do Sistema de Cooperação entre as Forças Aéreas Americanas (SICOFAA) e nesta edição conta com a participação de mais de 15 Forças Aéreas.

"A troca de experiências na CONJEFAMER é muito importante. Este é o momento de discutir assuntos e acordos que serão benéficos tanto para a FAB quanto para as demais Forças", explicou o Chefe dos Assuntos Internacionais da Força Aérea Brasileira, brigadeiro-do-ar Antonio Pereira da Silva Filho.

A Conferência terá sessões plenárias e executivas e reuniões bilaterais, em que serão discutidos assuntos de interesse das Forças Aéreas das Américas, incluindo Exercícios de Cooperação, focados nas atividades aéreas para apoio a desastres naturais.


SICOFAA


Criado em 1961, o SICOFAA abrange aproximadamente 20 países do continente americano e tem como objetivo fortalecer os laços institucionais entre as Forças Aéreas, para uma cooperação profissional e operacional.

Nesta reunião, em Natal, participam os representantes de Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, El Salvador, Guatemala, Guiana, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai.

Como convidados especiais participam a Junta Interamericana de Defesa e a Academia Interamericana das Forças Aéreas.

Imagens: Força Aérea Brasileira / SICOFOA / U.S. Air Force photo Scott M. Ash

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje