menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Segundo centro de treinamento

Airbus amplia sua presença na América Latina com um centro de treinamento no Brasil

O simulador do A320 nas instalações da Airbus Brazil Training Centre em Viracopos. Fotos: Roberto Caiafa

O simulador do A320 nas instalações da Airbus Brazil Training Centre em Viracopos. Fotos: Roberto Caiafa

17/06/2017 | Campinas, SP

Roberto Caiafa

A Airbus inaugurou oficialmente o Airbus Brazil Training Centre (ABTC, Centro de Treinamento da Airbus no Brasil), localizado na UniAzul, universidade da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, localizada próximo ao aeroporto internacional de Viracopos em Campinas, São Paulo.

A cerimônia foi presidida por Fabrice Hamel, vice-presidente global dos centros de treinamentos e serviços aos clientes da Airbus; Arturo Barreira, vice-presidente de vendas para América Latina e Caribe; Antonoaldo Neves, presidente da Azul Linhas Aéreas, e contou com a presença do diretor da Agência Nacional de Aviação Civil, Ricardo Bezerra.

A data marca também o primeiro aniversário da decisão da Azul de utilizar o "Training by Airbus" para oferecer treinamentos e cursos em simuladores de voo para a Família A320.

Desenvolvido para oferecer treinamentos de tripulação para operadoras da Airbus na região, o ABTC é o segundo centro de treinamento da Airbus na América Latina, que seguiu o recém-inaugurado Centro de Treinamento da Airbus na Cidade do México.

O acordo de 12 anos firmado pela Azul com o “Training by Airbus” inclui mais de 70 mil horas de treino de voo e a instalação de um simulador de voo completo para o A320 na UniAzul.

O ABTC agora conta com o pacote completo de equipamentos para o treinamento de pilotos para o A320, um simulador completo de voo para a Família A320 e um Airbus Pilot Trainer. Os pilotos da Azul vêm realizando os treinamentos no ABTC desde novembro de 2016.

De acordo com Rafael Alonso, presidente da Airbus para a América Latina e Caribe, "com a demanda por treinamentos na América Latina prevista para aumentar quase cinco por cento anualmente nos próximos 20 anos, oferecer os serviços exclusivos de treinamento de voo da Airbus para nossos clientes no Brasil e nos outros países da região nos permite apoiar a produtividade e o crescimento de clientes como a Azul, que estão expandindo e modernizando suas frotas. Estamos orgulhosos em continuar a dar suporte ao crescimento da Família A320 na Azul e em celebrar esse marco com a empresa".

"Estamos felizes em ver o estabelecimento do Airbus Brazil Training Centre como referência para o trabalho junto às autoridades da aviação e às maiores companhias aéreas em todo o país. Ele será um centro de excelência para América do Sul", afirma Fabrice Hamel, vice-presidente de Training Services, Customer Services, Airbus.

A Airbus vem oferecendo treinamento para a região primariamente por meio de sua base em Miami.

Os centros no Brasil e no México ajudarão a empresa a sustentar o crescimento de longo prazo dos mercados em expansão, como o Brasil, especialmente diante das previsões do Airbus Global Market Forecast, que indicam um crescimento anual de cinco por cento na demanda por treinamentos na América Latina nos próximos 20 anos, com a necessidade de treinamento de 80 mil novos pilotos e técnicos.

O "Training by Airbus" assegura um início de operações sem dificuldades para as aeronaves e oferece suporte e atendimento ao longo de toda a vida operacional da frota da Airbus.

Ele também oferece treinamentos localmente para seus clientes graças às soluções móveis e os recursos de e-Training.

Com mais de mil aeronaves vendidas e um backlog de cerca de 450, na atualidade são quase 650 aeronaves em operação em toda a América Latina e Caribe.

Desde 1990, a empresa tem recebido mais de 60 por cento de pedidos líquidos na região e, nos últimos 10 anos, a Airbus triplicou sua frota em operação.

Imagens: Roberto Caiafa (O corresponsal Infodefensa voou Azul para a realização desse artigo).

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje