menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Treinamento de Operação e Manutenção

Ares modifica o sistema Atena para se adequar ao novo armamento da frota brasileira

A torreta estabilizada do Sistema de Combate ATENA da ARES Aeroespacial & Defesa. (Imagem: ARES)

A torreta estabilizada do Sistema de Combate ATENA da ARES Aeroespacial & Defesa. (Imagem: ARES)

05/07/2017 | São Paulo

Roberto Caiafa

A empresa brasileira Ares está passando por um processo de mudança técnica no seu sistema de combate Atena, para atender os requisitos do novo canhão a ser instalado nos navios Classe Macaé, navios Classe Grajau e Fragata Classe Niterói, além do NE Brasil.

As novas instalações da Atena nos navios da Marinha estão previstas para acontecer ao longo do segundo semestre de 2017 e ano de 2018.

Neste contexto, Ares realizou um Treinamento de Operação e Manutenção do Sistema de Combate Atena, envolvendo 35 alunos destacados a bordo do Navio Escola Brasil (NE Brasil).

O treinamento, conduzido pela equipe de Suporte Logístico Integrado da Ares, capacitou os alunos para a realização de operações integradas com outros sistemas de combate e navegação, além do manuseio do próprio Atena.

O curso foi divido em módulos práticos e teóricos e incluiu também uma visita as dependências da Ares, possibilitando aos alunos conhecer o laboratório eletro-optrônico e a linha de produção da empresa.

O Sistema de Combate Atena foi totalmente entregue à Marinha em 2014 com a capacidade de prover o comando e controle de armamento de tubo automatizado, monitoramento dos sensores de navegação e envio e recepção de informações de alvo, autotracking e saída externa de vídeo para outros monitores (consoles), constituindo-se assim na opção principal em embarcações de pequeno porte ou sistema de combate auxiliar em grandes navios.

Imagens: Ares Aeroespacial & Defesa / Marinha do Brasil

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje