menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Ações de Garantia da Lei e da Ordem

Brasil implanta 8.500 tropas para manter a paz no Rio de Janeiro

Fuzileiros Navais patrulham as praias de Copacabana, RJ. (Imagens: Ministério da Defesa)

Fuzileiros Navais patrulham as praias de Copacabana, RJ. (Imagens: Ministério da Defesa)

01/08/2017 | Rio de Janeiro, RJ

Roberto Caiafa

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, anunciou o emprego de 8.500 militares das Forças Armadas em ações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), atuando em conjunto com outros agentes de segurança pública federal, estadual e municipal, no estado do Rio de Janeiro.

O ministro da Justiça, Torquato Jardim, e o secretário de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro, Roberto Sá, também participaram da coletiva. 

No total, 10 mil homens e mulheres, 620 da Força Nacional de Segurança Pública, 380 da Polícia Rodoviária Federal e 740 locais, todos empenhados na Operação Segurança e Paz.

"Essa Operação visa com Inteligência chegar ao crime organizado, suas cadeias de comando e meios para reduzir sua capacidade operacional e golpeá-la", afirmou Jungmann. Ainda de acordo com o ministro da Defesa, a integração entre os agentes públicos...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje