menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Os veículos foram manutenidos no Parque Regional de Manutenção/5

5º RCC recebe blindados M113 BR e KMW Berg Panzer

Além da troca de motor, transmissão e componentes mecânicos, os M113 BR recebem blindagem extra na forma de kits (Imagens: COLOG)

Além da troca de motor, transmissão e componentes mecânicos, os M113 BR recebem blindagem extra na forma de kits (Imagens: COLOG)

06/09/2017 | Curitiba, PR

Roberto Caiafa

O 5º Regimento de Carros de Combate (Regimento "Tenente Ary Rauen") recebeu novas viaturas blindadas de transporte de pessoal M113-BR e viatura socorro Leopard “Berg Panzer”.

Os M113 estavam no Parque Regional de Manutenção/5 (Pq R Mnt/5), em Curitiba, para passar por um processo de repotencialização.

Foram trocados o motor, lagartas, transmissão, entre outros equipamentos.

Os “novos" blindados serão distribuídos entre as subunidades do 5º RCC.

O M113 pesa em torno de 12 toneladas, é armado com uma metralhadora Browning .50 e possui blindagem de alumínio. Sua função é transportar a infantaria blindada e mecanizada.

Foram fabricados mais de 80.000 unidades e o tipo já foi usado em várias guerras, como no Vietnã, Irã-Iraque, Guerra dos Seis Dias, Invasão do Iraque, etc.

Ainda hoje o modelo é usado operacionalmente por tropas das Forças Armadas Norte-Americanas operando na região do Golfo Pérsico e Eurásia.

Já o “Berg Panzer” fabricado pela KMW, é um veículo especializado que usa a plataforma mecânica do MBT Leopard 1.

Esse carro serve para prestar socorro em campo e reboque aos blindados da família Leopard (Leopard 1A 5BR e Gepard 1A2).

 O tipo também é capaz de realizar pequenos serviços de terraplanagem, sendo equipado com braço mecânico e guincho.

Imagens: COLOG/Exército Brasileiro

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje