menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

G40 também está homologado para operações aéreas simultâneas

NDM Bahia pronto para operações aéreas noturnas

26/09/2017 | Rio de Janeiro, RJ

Roberto Caiafa

O Navio Doca Multipropósito (NDM) “Bahia” foi submetido a uma Vistoria de Segurança de Aviação (VSA) realizada entre os dias 11 a 15 de setembro.

Na ocasião, o G-40 foi homologado para a condução de operações aéreas noturnas com helicópteros, em condições de voo visual e por instrumentos.

O primeiro pouso noturno a bordo ocorreu no dia 12 de setembro, por uma aeronave AH-11A Super Lynx do Esquadrão HS-1 Guerreiro.

No dia 14 de setembro, uma aeronave UH-15 participou da campanha de homologação, realizando o primeiro pouso noturno do Esquadrão HU-2 em navios da MB durante operações no mar.

A capacitação do NDMBahia” para operações aéreas noturnas e a qualificação das primeiras equipagens de helicópteros foi um evento coordenado entre o Comando da Força Aeronaval e o Comando da Força de Superfície, sob a supervisão do Comando em Chefe da Esquadra.

 Participaram da VSA, na qualidade de vistoriador-chefe, o capitão-de-mar-e-guerra Eduardo Augusto Wieland, comandante do Centro de Instrução Almirante Marques de Leão (CAAML), e o capitão-de-mar-e-guerra Renato Gomes Ferreira, comandante do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN), como coordenador.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje