AmazonLog Expo 2017 é aberto em Manaus
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Defensa (Portugués) >

AmazonLog Expo 2017 é aberto em Manaus

Concorridas palestras de especialistas diversos movimentaram o auditório do AmazonLog Expo 2017. Foto: R. Caiafa.
|

De 26 a 28 de setembro, o Centro de Convenções de Manaus (Centro de Convenções Vasco Vasques) recebe o Simpósio de Logística Humanitária (SILOGEM), em conjunto com a Exposição de Material de Emprego Militar, ambos atividades preparatórias para o Amazonlog 2017.

Na área de exposições, tanto no estacionamento quanto no pavilhão principal, empresas brasileiras e estrangeiras expoem seus produtos e tecnologias.

No auditório do Centro de Convenções, concorridas palestras abordam temas e desafios característicos da logística militar, desde as formas de aquisição de materiais até o seu emprego em campanha, manutenção e suporte.

Diversos adidos militares de nações como Canadá, Japão, República Tcheca, Itália, Estados Unidos, Israel, dentre outros países, acompanham atentamente o evento.

O Amazonlog Expo é uma oportunidade para que as empresas do setor de defesa se aproximem mais das Forças Armadas e mostrem seus produtos e soluções em exposição ou em operação no campo.

Em Manaus, as empresas estão tendo a oportunidade de apresentar em exposição seus produtos e soluções e interagir com um seleto público de convidados brasileiros e do exterior, dentre eles potenciais compradores.

De modo a aproveitar a oportunidade de interação com as forças militares e agências, as empresas expositoras poderão estar presentes com seus produtos e soluções durante o Exercício Logístico Multinacional Interagências que será realizado no período de 6 a 13 de novembro de 2017 na cidade de Tabatinga.

Para apresentar seus produtos em situação real de emprego, de modo aferir as suas capacidades e detectar melhoramentos possíveis para tornar a interação usuário-empresa mais eficiente, é imprescindível a participação da empresa no Amazonlog Expo.

Nos próximos artigos, Infodefensa vai mostrar o que de melhor foi exibido, exposto ou comentado nos três dias de evento.

Exercício Logístico Multinacional Interagências

O AMAZONLOG17 tem como foco ações humanitárias onde a Logística militar integrada levará assistência humanitária à população da Pan-Amazônia. Trata-se de um exercício de logística inédito na América do Sul e ocorrerá na Região Amazônica, Tabatinga, Estado do Amazonas, na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru.

Em toda a área, serão desenvolvidas ações combinadas por tropas e agências brasileiras e dos países fronteiriços, com as seguintes características:

– caráter multinacional e interagências; – foco em ações humanitárias e na proteção da vida humana; – preservação do meio ambiente e na sustentabilidade; – desdobramento de Unidades Logísticas Multinacionais Integradas; – emprego de sistema logístico para apoiar civis e militares em regiões remotas, desassistidas e com pouca infraestrutura, como ocorre em Operações de Paz e de Ajuda Humanitária; – espaço para que empresas do setor de Segurança e de Defesa, bem como de outros segmentos da indústria brasileira e do exterior apresentem, em exposição ou durante o Exercício, soluções inovadoras e produtos de uso dual, com destaque para as organizações que trabalham com geração de energia limpa em proveito das comunidades da Amazônia, o que pode contribuir com o desenvolvimento sustentável da região; – incrementar a interoperabilidade com forças armadas e agências dos países limítrofes na região e de outros países participantes, criando capacidade de resposta multinacional no campo da logística e ações humanitárias; – baseado na cooperação internacional; e – amparado nas políticas, estratégias, leis e acordos de cooperação internacionais.

Participam desse exercício logístico pioneiro as Forças Armadas de 17 países com observadores, Brasil, Colômbia e Perú com tropas e meios logísticos e os EUA com observadores e meios logísticos (uma aeronave de transporte C130, uma cozinha móvel, uma estação de purificação de água e uma equipe de saúde).

O AMAZONLOG17 conta, ainda, com as seguintes agências: ANVISA; Departamento de Imigração e Assuntos Jurídicos do MRE; Departamento de Polícia Federal; FUNAI; FUNASA; IBAMA; INFRAERO; SESAI; ACNUR; FN SUS; CENSIPAM; INPA; UFAM; Secretaria de Proteção e Defesa Civil, Nacional e do Amazonas; Secretaria da Receita Federal; VIGIAGRO, PMAM e CBMAM.

Há possibilidade da participação de agências homólogas colombianas e peruanas.

Serviço: De 6 a 13 de novembro: Exercício Logístico propriamente dito, na região da tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, com a instalação de uma Base Logística Multinacional Integrada em Tabatinga.

Contatos Assessoria Especial do COLOG – Gen Div Racine: racine.bezerra@eb.mil.br / (71) 99195-6681; e Cel Sayd: sayd.said@eb.mil.br / (61) 2035-2282 / (61) 99616-3168. Oficiais de ligação – Cel Lupchinski: d7amazonlog17@gmail.com / (61) 99873-8753; e Maj Vasconcelos: d7amazonlog17@gmail.com / (92) 99270-8513 / (92) 3659-1215 / (21) 98210-8513 (WhatsApp).

Imagens: Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto