menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Evento preparatório do Exercício Logístico Multinacional Interagências

AmazonLog Expo 2017 é aberto em Manaus

Concorridas palestras de especialistas diversos movimentaram o auditório do AmazonLog Expo 2017. Foto: R. Caiafa.

Concorridas palestras de especialistas diversos movimentaram o auditório do AmazonLog Expo 2017. Foto: R. Caiafa.

28/09/2017 | Manaus, AM

Roberto Caiafa

De 26 a 28 de setembro, o Centro de Convenções de Manaus (Centro de Convenções Vasco Vasques) recebe o Simpósio de Logística Humanitária (SILOGEM), em conjunto com a Exposição de Material de Emprego Militar, ambos atividades preparatórias para o Amazonlog 2017.

Na área de exposições, tanto no estacionamento quanto no pavilhão principal, empresas brasileiras e estrangeiras expoem seus produtos e tecnologias.

No auditório do Centro de Convenções, concorridas palestras abordam temas e desafios característicos da logística militar, desde as formas de aquisição de materiais até o seu emprego em campanha, manutenção e suporte.

Diversos adidos militares de nações como Canadá, Japão, República Tcheca, Itália, Estados Unidos, Israel, dentre outros países, acompanham atentamente o evento.

O Amazonlog Expo é uma oportunidade para que as empresas do setor de defesa se aproximem mais das Forças Armadas e mostrem seus produtos e soluções em exposição ou em operação no campo.

Em Manaus, as empresas estão tendo a oportunidade de apresentar em exposição seus produtos e soluções e interagir com um seleto público de convidados brasileiros e do exterior, dentre eles potenciais compradores.

De modo a aproveitar a oportunidade de interação com as forças militares e agências, as empresas expositoras poderão estar presentes com seus produtos e soluções durante o Exercício Logístico Multinacional Interagências que será realizado no período de 6 a 13 de novembro de 2017 na cidade de Tabatinga.

Para apresentar seus produtos em situação real de emprego, de modo aferir as suas capacidades e detectar melhoramentos possíveis para tornar a interação usuário-empresa mais eficiente, é imprescindível a participação da empresa no Amazonlog Expo.

Nos próximos artigos, Infodefensa vai mostrar o que de melhor foi exibido, exposto ou comentado nos três dias de evento.

Exercício Logístico Multinacional Interagências

O AMAZONLOG17 tem como foco ações humanitárias onde a Logística militar integrada levará assistência humanitária à população da Pan-Amazônia. Trata-se de um exercício de logística inédito na América do Sul e ocorrerá na Região Amazônica, Tabatinga, Estado do Amazonas, na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru.

Em toda a área, serão desenvolvidas ações combinadas por tropas e agências brasileiras e dos países fronteiriços, com as seguintes características:

– caráter multinacional e interagências;
– foco em ações humanitárias e na proteção da vida humana;
– preservação do meio ambiente e na sustentabilidade;
– desdobramento de Unidades Logísticas Multinacionais Integradas;
– emprego de sistema logístico para apoiar civis e militares em regiões remotas, desassistidas e com pouca infraestrutura, como ocorre em Operações de Paz e de Ajuda Humanitária;
– espaço para que empresas do setor de Segurança e de Defesa, bem como de outros segmentos da indústria brasileira e do exterior apresentem, em exposição ou durante o Exercício, soluções inovadoras e produtos de uso dual, com destaque para as organizações que trabalham com geração de energia limpa em proveito das comunidades da Amazônia, o que pode contribuir com o desenvolvimento sustentável da região;
– incrementar a interoperabilidade com forças armadas e agências dos países limítrofes na região e de outros países participantes, criando capacidade de resposta multinacional no campo da logística e ações humanitárias;
– baseado na cooperação internacional; e
– amparado nas políticas, estratégias, leis e acordos de cooperação internacionais.

Participam desse exercício logístico pioneiro as Forças Armadas de 17 países com observadoresBrasil, Colômbia e Perú com tropas e meios logísticos e os EUA com observadores e meios logísticos (uma aeronave de transporte C130, uma cozinha móvel, uma estação de purificação de água e uma equipe de saúde).

O AMAZONLOG17 conta, ainda, com as seguintes agências: ANVISA; Departamento de Imigração e Assuntos Jurídicos do MRE; Departamento de Polícia Federal; FUNAI; FUNASA; IBAMA; INFRAERO; SESAI; ACNUR; FN SUS; CENSIPAM; INPA; UFAM; Secretaria de Proteção e Defesa Civil, Nacional e do Amazonas; Secretaria da Receita Federal; VIGIAGRO, PMAM e CBMAM.

Há possibilidade da participação de agências homólogas colombianas e peruanas.

Serviço:
De 6 a 13 de novembro: Exercício Logístico propriamente dito, na região da tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, com a instalação de uma Base Logística Multinacional Integrada em Tabatinga.

Contatos
Assessoria Especial do COLOG – Gen Div Racine: racine.bezerra@eb.mil.br / (71) 99195-6681; e Cel Sayd: sayd.said@eb.mil.br / (61) 2035-2282 / (61) 99616-3168.
Oficiais de ligação – Cel Lupchinski: d7amazonlog17@gmail.com / (61) 99873-8753; e Maj Vasconcelos: d7amazonlog17@gmail.com / (92) 99270-8513 / (92) 3659-1215 / (21) 98210-8513 (WhatsApp).

Imagens: Roberto Caiafa

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje