menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Radar Sentir M20 é empregado na fronteira pelo SISFRON.

Savis-Bradar apresentou portifólio de produtos na AmazonLog Expo 2017

SENTIR M20 - Radar portátil de longo alcance capaz de executar operações de vigilância nas fronteiras terrestres.

SENTIR M20 - Radar portátil de longo alcance capaz de executar operações de vigilância nas fronteiras terrestres.

03/10/2017 | Manaus, AM

Roberto Caiafa

De base tecnológica brasileira, a Savis-Bradar, empresa do Grupo Embraer, participou da Amazonlog Expo 2017 em Manaus (AM).

A SAVIS é dedicada a desenvolver, projetar, integrar e implantar sistemas e serviços na área de monitoramento de fronteiras e proteção de estruturas estratégicas.

A Bradar é uma empresa de base tecnológica especializada no desenvolvimento e produção de radares para aplicações nas áreas de defesa, segurança e sensoriamento remoto (SAR).

Ambas compõem o Consórcio TEPRO, responsável pela implantação do SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) no Brasil.

O Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON) foi concebido com propósito de fortalecer a presença do Estado na faixa de fronteira terrestre, incrementando a capacidade do Exército Brasileiro de monitorar as áreas de interesse, garantindo o fluxo de dados, produzir informações confiáveis e oportunas para a tomada de decisões, bem como responder prontamente a ameaças externas ou delitos transfronteiriços, em operações isoladas, conjuntas ou interagências.

Atualmente, o Projeto Piloto está sendo implantado na região da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, sediada em Dourados, MS.

A Savis-Bradar conta com um portfólio diversificado de produtos e serviços, que permite oferecer soluções integradas de monitoramento, segurança e defesa. A companhia — certificada pelo governo como EED (Empresa Estratégica de Defesa) — é hoje a mais qualificada em sua área de atuação, estando presente em todas as Forças Armadas do País.  

Em Manaus, a empresa apresentou o radar SENTIR M20* e uma pirâmide holográfica, a qual retrata, através de tecnologia holográfica, o ciclo de atividades em uma operação de monitoramento e vigilância de fronteira, de maneira similar ao que ocorre no projeto SISFRON.

*SENTIR M20 - Radar portátil de longo alcance capaz de executar operações de vigilância, aquisição, classificação, localização, rastreamento e exibição gráfica automática de alvos em terra, tais como: indivíduos em solo, tropas, blindados, caminhões, trens e helicópteros. O SENTIR-M20 permite integração com câmeras de longo alcance para inclusão da função de reconhecimento, pode ser remotamente controlado e possui interface para integração com softwares de Comando e Controle e Apoio a Decisão. Os radares SENTIR-M20 fazem parte da camada de sensoriamento do projeto SISFRON em versões fixas, móveis e transportáveis.

Imagens: Roberto Caiafa

 

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje