menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

AN-124 da Volga-Dnepr volta ao Brasil.

Leviatã Logístico desembarca carga especial em Porto Alegre

O impressionante tamanho do Antonov AN-124 Ruslan. Imagens: Gabriel Centeno / Leonardo Kerkhoven

O impressionante tamanho do Antonov AN-124 Ruslan. Imagens: Gabriel Centeno / Leonardo Kerkhoven

12/10/2017 | Porto Alegre, RS

Roberto Caiafa

Um cargueiro Antonov AN-124 da empresa Volga-Dnepr Airlines aterrissou na última segunda feira no Aeroporto Internacional Salgado Filho.

A aeronave trouxe painéis para a caldeira da linha 2 da CMPC Celulose Riograndense.

As peças transportadas, que pesam 30,4 toneladas e têm 17,2 metros de comprimento, foram removidas no meio da tarde da última segunda-feira até a sede da empresa, em Guaíba.

Uma transportadora especializada realizou o deslocamento pela BR-290 a 30 km/h. Este é o terceiro lote de material que chega ao Brasil por via aérea.

No entanto, esta é a primeira carga com o uso de um Antonov que vem diretamente a Porto Alegre. As duas anteriores foram transportadas da Finlândia, onde são fabricadas, até o aeroporto de Viracopos, em São Paulo, e, de lá, seguiram por terra até a sede da empresa.

Os materiais são necessários para recuperar as caldeiras que sofreram avarias no início do ano (parada desde agosto). Desde lá, a planta está em parada geral, oficializada junto à bolsa de valores do Chile em agosto, com perdas estimadas em US$ 200 milhões – dano coberto pelo seguro contratado pela companhia. O planejamento da recuperação estende a parada até o dia 11 de novembro.

O spotter Gabriel Centeno, que atua no aeroporto Salgado Filho, enviou a redação de Infodefensa imagens da chegada desse leviatã logístico a Porto Alegre, que compartilhamos agora com nossos leitores.

Imagens: Gabriel Centeno / Leonardo Kerkhoven

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje