menú responsive
AMÉRICA | Seguridad
-/5 | 0 votos

Vila Militar da Marinha do Brasil escapa de ataque por pouco

Garimpeiros atacam e incendeiam Orgãos Federais em Humaitá

Vândalos ateiam fogo em prédios, barcos e veículos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA).

Vândalos ateiam fogo em prédios, barcos e veículos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA).

04/11/2017 | Humaitá, AM

Roberto Caiafa

Na última sexta-feira (27/10) após uma ação conjunta contra a exploração ilegal de garimpo na região do Rio Madeira, a Operação Ouro Fino, realizada próximo a cidade de Humaitá (sul do Estado do Amazonas, distante 685 Km de Manaus), contou com a participação de agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) militares da Força Nacional e Marinha do Brasil e técnicos/especialistas do ICMBio ( Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).

Na ação, dezenas de balsas ilegais foram apreendidas e em seguida, destruídas a mando da autoridade governamental (incendiadas). Segundo a ocorrência registrada pelo 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), por volta de três horas da tarde (horário local) daquela sexta-feira iniciou-se uma revolta "popular" com uma manifestação inicialmente pacifica.

Esta evoluiu rapidamente para ações de vandalismo e destruição de prédios públicos, como resposta dos...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje