menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Sistema de defesa antiaérea de curto alcance

Saab recebe novo pedido de compra de RBS 70 para o Exército Brasileiro

Sistema RBS 70 Vshorad. Foto: Saab

Sistema RBS 70 Vshorad. Foto: Saab

09/11/2017 | Belo Horizonte

Roberto Caiafa

Saab recebeu um novo pedido do Exército Brasileiro para mais exemplares do sistema RBS 70 VSHORAD (Sistema de Defesa Antiaérea de Curto Alcance, da sigla em português). As entregas serão feitas entre 2018 e 2019.

O sistema RBS 70 está em serviço no Exército Brasileiro e desempenhou um papel importante na proteção dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O contrato assinado entre a Saab e o Exército Brasileiro inclui postos de tiro, simuladores de treinamento, sistemas de camuflagem multiespectral e equipamentos de testes e manutenção.

“O Brasil tem um ambicioso programa para fortalecer sua capacidade de defesa antiaérea e esta é a terceira encomenda do cliente nos últimos anos. Estamos orgulhosos de termos sido selecionados como fornecedor nesta fase de transformação, sabendo que nosso sistema desempenha um papel importante na proteção do espaço aéreo e na defesa de infraestrutura crítica”, diz Marianna Silva, diretora geral da Saab no Brasil.

“O mercado global para sistemas de defesa antiaérea de curto alcance está crescendo. Não apenas para o nosso sistema portátil, mas também para a nossa nova solução Mobile SHORAD, apresentada este ano, durante a feira DSEI em Londres”, diz Görgen Johansson, vice-presidente sênior e chefe da área de negócios Dynamics da Saab.

O portfólio de sistemas de mísseis antiaéreos de baixa altura telecomandados da Saab é composto pelo RBS 70 e pelo RBS 70 NG, ainda mais avançado. O sistema RBS 70 possui um histórico impressionante no mercado. Dezenove países adquiriram mais de 1.600 postos de tiro e mais de 18.000 mísseis.

 
 
 

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje