menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Plano de atualização do veículo

BAE já entregou 250 dos 386 M113 que vai se modernizar para o Exército brasileiro

A atualização do M113B para a configuração M113 A2 MK1 mais recente inclui a reforma do casco e dos componentes + uma grande atualização.

A atualização do M113B para a configuração M113 A2 MK1 mais recente inclui a reforma do casco e dos componentes + uma grande atualização.

10/11/2017 | Curitiba, Paraná

Roberto Caiafa

A BAE Systems entregou a 250º unidade modernizada do Veículo Blindado de Transporte de Pessoal M113 ao Exército Brasileiro. 

A atualização do M113B para a configuração M113 A2 MK1 mais recente inclui a reforma do casco e dos componentes, e a substituição ou atualização dos motores, transmissões e sistemas de resfriamento, conferindo um nível superior de desempenho geral, flexibilidade operacional e prontidão ao veículo.

BAE Systems obteve contratos em 2011 e 2016 para atualizar 386 unidades do modelo M113 do Exército.

Sendo um dos veículos militares sobre lagartas mais versáteis do mundo, a nova tecnologia do trem de força e os aprimoramentos da suspensão garantem que o M113 funcionará efetivamente por muitas décadas.

“O programa de modernização do M113 é um ótimo exemplo da forte relação da BAE Systems com o Exército Brasileiro e do nosso esforço conjunto para trazer essas novas e importantes capacidades para a frota”, afirmou Brian Lawton, gerente de programas internacionais da BAE Systems. “Estamos ansiosos para ampliar e avançar nesta parceria, dando continuidade ao programa de modernização e aumentando a participação da indústria brasileira”.

A empresa está trabalhando em parceria com o Exército para realizar o programa de modernização do M113 no Brasil, no Parque Regional de Manutenção 5 do Exército, em Curitiba (PR).

A companhia também está investindo em empresas locais para produzir e renovar componentes-chave, como parte do esforço da BAE Systems para fortalecer a cooperação industrial, oferecer empregos, e transferir tecnologias-chave e técnicas avançadas de fabricação.

“Nós nos concentramos continuamente em formas de apoiar a economia local por meio do uso de cadeias de suprimentos locais, parcerias industriais e outros investimentos para estabelecer e apoiar capacidades de desenvolvimento e produção local”, disse Marco Caffe, gerente geral da BAE Systems para o Brasil.

O M113 constitui a maior família de veículos blindados sobre lagartas do mundo, contando com mais de 80 mil unidades atualmente em serviço em pelo menos 44 países.

Imagens: Exércitro Brasileiro

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje