menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Campanha de teste

KC390 é testado pela Brigada Paraquedista e Forças Especiais do Exército Brasileiro

capa kc390 paratroopers

20/11/2017 | Campo Grande, MS

Roberto Caiafa

Exército Brasileiro e a Embraer Defesa e Segurança realizaram, em conjunto com a Força Aérea Brasileira (FAB), uma grande campanha de lançamento de paraquedistas. Na ocasião, o KC-390 concluiu com sucesso mais um teste da indústria aeronáutica.

No mês de setembro, a aeronave fez lançamento de cargas e de paraquedistas, que realizaram inclusive saltos noturnos, na Ala 5, em Campo Grande (MS).

A Embraer divulgou no seu canal do Youtube vídeo com os saltos realizados naquela campanha. (atividade acontecida há quase há dois meses). Essas etapas fazem parte da campanha de testes e ensaios previstos para a certificação e comprovação das capacidades da aeronave.

Esquadrões de Transporte da FAB vão empregar o avião a partir de 2018, substituindo o cargueiro C-130 Hércules. O KC-390 será utilizado em diversas situações, como missão humanitária, transporte de tropas e lançamento de cargas e de paraquedistas. A nova aeronave também estará apta para fazer reabastecimento em voo.

Durante a campanha, foi comprovado pelas tropas do Exército, paraquedistas podem realizar saltos sequenciais, em grande altitude usando equipamento de visão noturna (NVIS) com segurança e eficiência, saindo da aeronave para a escuridão com total segurança e discrição necessárias.

Incidente do protótipo PT-ZNF

O protótipo PT-ZNF sofreu um incidente em meados de outubro último, causando a sua indisponibilidade para o prosseguimento dos voos de testes.

O fato é que a Embraer ainda não recolocou o avião em operação (de acordo com os diversos observadores na região de Gavião Peixoto, onde fica a fábrica e a pista de testes da EDS), e também não se pronunciou de forma definitiva sobre o acontecido.

No último dia 12 de outubro, durante um voo do programa de desenvolvimento, o protótipo prefixo PT-ZNF passou por um incidente ainda não totalmente esclarecido, quando o avião militar desceu rapidamente de cerca de 20 mil pés para pouco mais de 3 mil pés em menos de um minuto. A Embraer informou por meio de nota que o KC-390 apenas realizava um teste de situação de estol e que a aeronave retornou para Gavião Peixoto sem incidentes.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje