A indústria de defesa ucraniana visita o Brasil interessado no programa Tamandaré
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

A indústria de defesa ucraniana visita o Brasil interessado no programa Tamandaré

La comitiva ucraniana, formada por integrantes de Ukrinmash y del Complejo Industrial de Defensa de Ucrania. Foto: Marinha do Brasil.
|

Com a assistência do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia e da Embaixada da Ucrânia na República Federativa do Brasil, uma delegação da empresa estatal Ukrinmash mais integrantes do Complexo Industrial de Defesa da Ucrânia UkrOboronProm visitaram o Rio de Janeiro entre 27 a 30 de novembro.

A delegação da indústria da defesa da Ucrânia reuniu-se com autoridades do Comando Naval Brasileiro e líderes indústria envolvidos com o Programa Nacional Brasileiro para o desenvolvimento de Corvetas Classe Tamandaré.

Durante as negociações, o lado ucraniano apresentou uma ampla capacidade de produção das empresas de construção naval, bem como as capacidades científicas, técnicas e de construção da empresa estatal Ukrinmash e das empresas do Complexo Industrial de Defesa da Ucrânia (UkrOboronProm), que poderiam ser oferecidas como parte do desenvolvimento da corveta brasileira.

Brasil e Ucrânia procuram ampliar os laços industriais de defesa em programas navais.

A Corveta Classe Tamandare é um novo navio de combate (escolta) equipado com os últimos sistemas de armas anti-superfície e antiaéreo.

As corvetas devem deslocar 2.790 toneladas, medindo 103,4 metros de comprimento, boca de 12,8 metros de largura e uma velocidade máxima de 25 nós.

A aquisição das corvetas é uma das principais prioridades da Marinha do Brasil, juntamente com o desenvolvimento de novos submarinos convencionais e de propulsão nuclear (PROSUB).

No momento, a "Ukrinmash", em conjunto com as empresas do complexo industrial de defesa da Ucrânia, iniciou um trabalho de preparação em grande escala sobre a participação na concorrência, cujo anúncio de lançamento será realizado na próxima terça feira, 19 de dezembro de 2017, na Escola de Guerra Naval no Rio de Janeiro.

Imagens: Marinha do Brasil / Ukrinmash



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto