menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Saldo 2017

2017, um ano decisivo para a transformação do Exército Brasileiro

capa resumo eb 2017

29/12/2017 | Brasília, DF

Roberto Caiafa

Exército Brasileiro

O ano de 2017 começou com o anúncio de compra para 217 estações de armamento remotamente controlado da ARES Aeroespacial, mesma empresa que apresentaria na LAAD 2017, em abril, a nova torre TORC30 dotada com optrônicos e armada com canhão de 30mm.

Apesar do SISFRON, ou Sistema de Vigilância e Monitoramento de Fronteiras, ter recebido uma dotação orçamentária suplementar em 2017, a verdade é que o programa está evoluindo em um ritmo de entregas bem abaixo do previsto originalmente. Viaturas para emprego na fronteira foram entregues, e o VBTP-MR 6x6 Guarani tornou-se uma visão comum na fronteira brasileira. O modelo foi empregado inclusive em exercícios com países vizinhos, interessados em conhecer o blindado brasileiro. O Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações, lançado em 2017, é outro importante reforço que chegou para viabilizar os novos trechos do SISFRON na fronteira amazônica.

Uma “morte anunciada” foi definitivamente...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje