Jungmann adverte a Boeing que o controle da Embraer é uma questão de soberania nacional
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Jungmann adverte a Boeing que o controle da Embraer é uma questão de soberania nacional

Reunión entre representantes de la empresa Boeing y las autoridades brasileñas.
|

No final da tarde desta sexta-feira (12/01), o ministro da Defesa, Raul Jungmann, recebeu em seu gabinete, em Brasília, representantes da empresa Boeing para discutir parcerias da empresa com a Embraer.

Mais cedo no mesmo dia, spotters de Brasília alardeavam na internet a presença do BBJda Boeing no aeroporto internacional.

Essa aeronave trouxe mais uma vez ao Brasil os executivos citados a seguir para mais uma rodada de negociações.

Pelo lado da Boeing estiveram presentes Greg Smith, CFO (chief of financial officer) e vice presidente de desempenho empresarial e estratégico,Travis Sullivan, vice presidente de cooperação estratégica, Ray Conner, presidente comercial, e a presidente da Boeing para América Latina, Donna Hrinak.

Também participaram da reunião,o comandante da Aeronáutica, major-brigadeiro-do-ar Nivaldo Luiz Rossato, o secretário de Produtos de Defesa, Flávio Basílio,o secretário de Economia e Finanças, José Magno Araújo, e o diretor de Economia e Finanças, Heraldo Luiz Rodrigues, ambos da Força Aérea Brasileira.

O ministro da Defesa se posicionou favorável a uma parceria entre a Boeing e a Embraer, mas defende que a manutenção do controle acionário da empresa brasileira é uma questão de soberania nacional, e não será transferida, nem irá à mesa de negociação entre as empresas.

Imagens: Ministério da Defesa / Embraer / Internet



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto