menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Um piloto VEC-1 recebe o prêmio Top Hook

O Brasil treina equipes COD/AAR para o KC-2 Turbo Trader

Piloto conquistou o prêmio Top Hook de pouso em porta-aviões da US Navy. Na foto, ao lado de um T-44 Pégasus.

Piloto conquistou o prêmio Top Hook de pouso em porta-aviões da US Navy. Na foto, ao lado de um T-44 Pégasus.

03/02/2018 | Brasília, DF

Roberto Caiafa

O 1º Esquadrão de Transporte e Alarme Aéreo Antecipado (VEC-1), unidade da Aviação Naval da Marinha do Brasil ainda em gestação (deverá ser ativada futuramente), já está treinando tripulantes para voarem as aeronaves COD/AAR quando estas tornarem-se disponíveis.

Em dezembro de 2017, o oficial aluno do Curso de Aperfeiçoamento de Aviação para Oficiais (T1/2013), capitão-tenente Ricson Raggio Mello, concluiu a etapa E2/C2 Pipeline, na Marinha dos Estados Unidos (US Navy).

Na fase inicial, foi realizado o curso intermediário em aeronave multimotor King Air (T-44 Pégasus) na cidade de Corpus Christi (Texas), onde o oficial obteve conhecimentos sobre a aviação de transporte multimotor.

Na segunda fase, o capitão-tenente participou do curso avançado em aeronave a jato (T-45C Goshawk), na base de Kingsville (Texas), tendo como objetivo o conhecimento para executar o pouso em porta-aviões.

Em dezembro passado, do dia seis ao quatorze, próximo à costa de Key West (Flórida), e operando a bordo do USS George H. W. Bush (CVN 77), o capitão-tenente Raggio, após executar todos os pousos enganchados, obteve a maior média entre os alunos que buscavam a qualificação, conquistando assim o cobiçado prêmio Top Hook.

Com a conclusão do curso, o piloto retornará ao Brasil, onde receberá a asa de aviador naval e irá compor o futuro 1° Esquadrão de Aviões de Transporte e Alarme Aéreo Antecipado (VEC-1), voando aeronaves COD/AAR KC-2 Turbo Trader.

Imagens: Marinha do Brasil, AEL Sistemas, US Navy

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje