menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Singapore Air Show 2018

Embraer e SkyTech assinam carta de intenção para até seis KC-390

A Sky Tech é uma empresa Luso-Australiana especializada em fretamento logístico especiais.

A Sky Tech é uma empresa Luso-Australiana especializada em fretamento logístico especiais.

07/02/2018 | Belo Horizonte

Roberto Caiafa

Embraer Defesa & Segurança anunciou na última terça-feira (06/02), durante o Singapore Airshow, a assinatura de uma Carta de Intenção com a empresa de serviços de aviação SkyTech para aquisição de até seis aeronaves de transporte multimissão KC-390.

As aeronaves estão destinadas a diversos projetos de defesa e ambas as empresas também concordaram em avaliar uma potencial colaboração estratégica com o objetivo de explorar conjuntamente novas oportunidades de negócios nas áreas de treinamento e serviços.

SkyTech é o resultado de uma parceria entre duas empresas com larga experiência no campo dos serviços de defesa: a HiFly*, de Portugal, que provê aeronaves, tripulações completas, manutenção e seguros (ACMI), e a australiana Adagold Aviation**, especializada em serviços de aviação e voos charter.

“Acompanhamos o programa KC-390 desde a sua criação e acreditamos que ele estabelecerá novos padrões na categoria dos aviões de transporte de médio porte, assim como será uma plataforma multimissão”, disse Paulo Mirpuri, presidente da SkyTech.

A empresa também afirmou que esta é a primeira de uma grande variedade de plataformas que terão vários empregos específicos e de outros projetos que a SkyTech está realizando no mundo todo.

“A Embraer está entusiasmada em ter a SkyTech como parceira estratégica para alguns dos nossos projetos, pois estamos certos de que eles adicionam valor e ganhos, fornecendo diversas soluções contínuas para nossa própria base de clientes de defesa”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

O KC-390 é um avião de transporte tático desenvolvido para estabelecer novos padrões em sua categoria, apresentando o menor custo do ciclo de vida do mercado.

É capaz de executar diversas missões, como transporte de carga, lançamento de tropas ou de paraquedistas, reabastecimento aéreo, busca e salvamento, evacuação aeromédica e combate a incêndios, além de apoio a missões humanitárias.

A aeronave pode transportar até 26 toneladas de carga a uma velocidade máxima de 470 nós (870 km/h), além de operar em ambientes hostis, inclusive a partir de pistas não preparadas ou danificadas.

*A Hi Fly é uma companhia de aviação especializada no fretamento a nível global de aviões comerciais com tripulação, manutenção e seguro incluído (Wet Lease), e que opera a nível mundial. Dedica-se à prestação de soluções temporárias de apoio a outras companhias aéreas, empresas e governos, em contratos wet lease  de curta, média ou longa duração. A Hi Fly está preparada para operar a partir dos mais remotos destinos, tendo in house todos os recursos técnicos necessários para essas operações.

A companhia opera presentemente 11 aviões Airbus de última geração: A321´s (1 unidade), A330´s (5 unidades) e A340´s (5 unidades). É certificada pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), aprovada pela FAA e opera em conformidade com todos os regulamentos da EASA e normas da IOSA – as mais exigentes em todo o mundo.

Oferece aos seus clientes elevados padrões de segurança e de serviço (incluindo os aviões operarem sob a sua imagem), e conta com uma longa experiência comercial, técnica e operacional.

**Adagold Aviation apresenta uma história que data a 1989, quando a empresa começou a prestar serviços de gestão de frotas de aeronaves para aluguel por grandes empresas, VIP´s, equipes desportivas, músicos, políticos, Chefes de Estado, atores, ministros, soldados, missões humanitárias, etc.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje