AirMod transformará 25 T-27 para uma versão de ataque leve
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

AirMod transformará 25 T-27 para uma versão de ataque leve

Unidades de T-27 tranformadas en aeronaves COIN. Foto: AirMod.
|

A AirMod, empresa brasileira instalada no Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec SJC), venceu concorrência internacional para projetar, desenvolver e executar a modificação de 25 aeronaves T-27 Tucano. O projeto envolve transformar a versão original, de treinamento, em uma versão de ataque leve para um cliente do exterior não revelado. O que Infodefensa.com aprendeu após uma entrevista com o CEO da AirMod, Amaury Acatauassu, é que o referido cliente é um governo, e não uma entidade privada.

“Testemunhar uma empresa considerada de porte mediano, instalada em São José dos Campos, vencendo uma concorrência desse porte mostra a competência empresarial e tecnológica da região. Toda a estrutura que será criada vai beneficiar o Parque Tecnológico e a cidade”, avaliou diretor-geral do PqTec SJC, Marco Antonio Raupp,

50 vagas de emprego

A AirMod estima que serão criadas 50 vagas de emprego para esse projeto, para técnicos, engenheiros e em cargos administrativos.

O trabalho deve começar até o final do primeiro semestre deste ano. Para isso, será criado um Laboratório de Integração e Testes no PqTec, onde será montado um protótipo do avião e será feita toda a modificação da primeira aeronave.

O Tucano surgiu como substituto de uma antiga aeronave de treinamento com produção descontinuada pela fabricante norte-americana (NA-T6).

Para suprir essa lacuna, o T-27 foi desenvolvido pela Embraer em parceria com a FAB em 1980. O desempenho notório e outras inúmeras características fizeram com que esse modelo fosse exportado para diversos países.

A AirMod é uma empresa brasileira especializada em engenharia e projeto, consultoria e serviços aeronáuticos para clientes da aviação, comercial, executiva e defesa.

A empresa atua globalmente a partir de seus três escritórios: no Parque Tecnológico São José dos Campos, em Delray Beach, nos EUA (AirMod XPort), e nas proximidades de Lisboa, em Portugal (AirMod Aerostec). A empresa já prestou serviços para mais de 40 clientes em 20 países.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto