AF-1B Hawk pega fogo após colidir com uma decolagem em São Pedro da Aldeia
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

AF-1B Hawk pega fogo após colidir com uma decolagem em São Pedro da Aldeia

O N-1013 foi recentemente modernizado pela Embraer Defesa e Segurança.
|

A Marinha do Brasil confirmou através de uma nota oficial, acidente ocorrido na Base Aérea e Naval de São Pedro da Aldeia (RJ) envolvendo o caça AF-1B N-1013.

O acidente/incidente teve origem em uma decolagem de elemento (dois caças decolando juntos, um mono e um biplace) para realizar um treinamento.

Durante a corrida de decolagem o avião líder teria apresentado um problema no motor e o piloto decidiu abortar a manobra.

O ala seguiu a decisão do líder, porém não conseguiu manter a aeronave N-1013 na pista, saindo da mesma ao seu final e ocasionando a quebra (colapso) do trem de pouso e arrasto do nariz contra o solo.

A fricção resultante iniciou um incêndio.

O piloto saiu do avião sem maiores consequências, ileso.

A equipagem de bombeiros da base interveio e uma viatura auto-bomba lançou espuma retardante sobre a aeronave no exato momento em que o combustível a bordo inflamou-se, evitando assim a perda total de material.

Ocorreram danos extensos ao avião, como a quebra do radome, radar danificado, trem de pouso dianteiro colapsado e danos estruturais no seu ponto de fixação no nariz.

Nota Oficial da Marinha do Brasil

COMANDO DO 1º DISTRITO NAVAL

Rio de Janeiro, RJ. Em 21 de outubro de 2019.

A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informa que hoje (21), por volta das 7 horas, ocorreu um acidente aeronáutico na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia.

Na ocasião, uma aeronave do 1º Esquadrão de Interceptação e Ataque, durante procedimento de decolagem, teve uma avaria e excedeu a pista de pouso. O piloto não sofreu ferimentos e passa bem.

A MB iniciou a investigação da ocorrência aeronáutica, que deverá, em 180 dias, apresentar os resultados apurados.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto