Exercito Brasileiro realiza incursão em garimpo clandestino
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Defensa (Portugués) >

Exercito Brasileiro realiza incursão em garimpo clandestino

Agata garimpo EB2
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Amazônia - Em apoio as ações na fronteira norte, o Exército intensificou o apoio à FUNAI (Fundação Nacional do Índio), ao IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e à Policia Federal nas missões de combate aos ilícitos transfronteiriços e ambientais.

Após um detalhado trabalho de reconhecimento de área, na fronteira entre a Colômbia e o Brasil, foi localizado e interditado um garimpo ilegal, na comunidade indígena Tucanos.

O Exército realizou o transporte via aérea (Aviação do Exército) e a segurança dos agentes dos três órgãos federais envolvidos, permitindo assim que o trabalho de interdição do garimpo ilegal transcorresse com tranquilidade.

A Polícia Federal convocou os estrangeiros irregulares a comparecerem a Tabatinga, cidade base das operações militares e onde a PF mantém um posto fixo, para que solicitem o visto de permanência no Brasil e regularizem sua situação, sob pena de serem presos, processados e expulsos do país.

Já o IBAMA e a FUNAI tomaram as medidas administrativas necessárias relativas ao fechamento do garimpo ilegal descoberto na região.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto