El vicepresidente de marketing da SAAB, Ake Albertsson, nomeado gerente geral para o Brasil
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

El vicepresidente de marketing da SAAB, Ake Albertsson, nomeado gerente geral para o Brasil

Gripen NG SAAB
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Belo Horizonte (Brasil) - A recente vitória da SAAB e seu caça Gripen NG na Suíça, anunciada nos últimos dias, só reforçou a posição sueca na concorrência brasileira para a compra de uma nova aeronave de combate e conhecida como FX-2. Prova disso é que o vice-presidente da divisão de marketing da empresa, Åke Albertsson, foi nomeado gerente geral para o Brasil.

O executivo acumulou uma longa carreira na Saab atuando, sobretudo, nos compromissos assumidos pela empresa de cooperação industrial e transferência de tecnologia ao Brasil e a outros países. Albertsson já possui uma extensa lista das tarefas agendadas no Brasil, e o foco não fica restrito somente ao desenvolvimento e fabricação de aeronaves de combate.

De fato, o interesse sueco engloba soluções na área naval (Amazônia Azul e PROSUPER) e terrestre (SISFRON) conforme relata o próprio Albertsson “A Saab não oferece somente o Gripen NG para o projeto FX-2, a empresa também pode contribuir com produtos, serviços e soluções líderes de mercado, capacitando o Brasil para cumprir com sucesso suas obrigações de defesa, segurança e crescimento industrial de longo prazo. Tenho certeza de que, com o crescente papel do país na economia mundial e o fato de ser a sede de vários eventos mundiais, a exemplo da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, uma cooperação entre o Brasil e a Suécia e suas respectivas indústrias será muito benéfica para ambos”. Åke conduzirá as atividades da Saab, conectando-se às indústrias brasileiras, ao mundo acadêmico e a instituições governamentais suecas e brasileiras.

A chegada de Albertsson é mais um passo da ofensiva comercial mantida pela Saab no Brasil. O primeiro grande movimento ocorreu no ano passado, com a aproximação política com Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo do Campo, pelo PT, e amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Esse contato resultou na criação do Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB) na cidade, capitaneado pela empresa (ver noticia).

“O Centro vai oferecer mão de obra capacitada para empresas que atuarem em parceria conosco nos futuros projetos no Brasil”, afirma Albertsson. Nos próximos três anos, a Saab pretende oferecer mais de 100 bolsas de pesquisa na Suécia a brasileiros, candidatos a doutorados e cursos de pós-doutorado, além de postos seniores de pesquisa.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto