AEL Sistemas lança pedra fundamental de novo Centro Tecnológico
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

AEL Sistemas lança pedra fundamental de novo Centro Tecnológico

VBTP Guarani
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Belo Horizonte (Brasil) – A empresa brasileira AEL Sistemas prepara-se para novo salto: lançou nesta quarta feira a pedra fundamental de uma obra que vai quadruplicar seu Centro Tecnológico de Sistemas de Defesa - onde irá desenvolver, produzir e integrar os sistemas eletrônicos aeronáuticos, espaciais e de superfície, incluindo a estação de armas do novo blindado do Exército Brasileiro, a VBTP Guarani.

Os investimentos ultrapassam os R$ 20 milhões e devem alçar o estado do Rio Grande do Sul à posição de um dos principais pólos tecnológicos de defesa do Brasil. "No final do ano passado assinamos com o Exército para o fornecimento de 216 torretas (plataforma de armas) não tripuladas para o veículo blindado Guarani. No início deste ano, assinamos contrato com a Helibrás (Eurocopter), para fornecer a aviônica (eletrônica de aeronaves) dos helicópteros Esquilo, que ela estava modernizando para o Exército", diz o vice-presidente de operações da AEL, Vitor Neves.

Segundo Neves, entre os projetos para modernização de equipamento das forças armadas, está a o fornecimento de sistemas de missão para aeronave de transporte KC-390; a AEL também trabalha com a Helibrás para o fornecimento da aviônica do helicóptero EC725. A empresa trabalha ainda no programa de desenvolvimento da aviônica de 54 aeronaves Bandeirante, C95 e P95 (versão patrulha marítima).

AEL está localizada em Porto Alegre, cidade da região sul do Brasil. Neste ano de 2011, a empresa abriu participação societária para a Embraer Defesa e Segurança (25%), e depois se associou a ela para criar a Harpia Sistemas, voltada principalmente para o desenvolvimento de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTS).

Mas a AEL Há mais de duas décadas a AEL dedica-se ao projeto, desenvolvimento, fabricação, manutenção e suporte logístico de produtos eletrônicos, militares e civis, para aplicações em veículos aéreos, marítimos, terrestres, tripulados ou não. Pioneira no fornecimento de sistemas para a aeronave Embraer Tucano T-27 e para o caça ítalo-brasileiro EMBRAER AMX A-1, a empresa também participa de diversos programas da indústria espacial, fornecendo ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), projetos e equipamentos para os sistemas de suprimento de energia para satélites.

A AEL faz parte do grupo israelense Elbit Systems e atua desde o início da década de 80 no Brasil. No entanto, a empresa procura se "nacionalizar" o máximo possível. Entre seus 80 engenheiros, ao menos metade trabalhou em projetos desenvolvidos em Israel.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto