Decatron cria simulador de ataques cibernéticos para o Ministério da Defesa do Brasil
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Decatron cria simulador de ataques cibernéticos para o Ministério da Defesa do Brasil

Ciberdefensa
|

(Infodefensa.com) Brasilia – A Decatron, empresa de soluções em TI, foi a vencedora da licitação realizada pelo Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército para desenvolver o primeiro simulador nacional de operações cibernéticas (SIMOC). Com investimento de R$ 5 milhões, a iniciativa trará mais dinamismo e qualidade aos treinamentos de militares em 2012 e está alinhada com a Estratégia Nacional de Defesa. A opção por uma solução nacional tem como objetivo estimular as fábricas de software a se integrarem ao Parque Industrial Nacional de Defesa.

"Uma equipe formada por doutores e mestres na área de Tecnologia da Informação trabalham exclusivamente no projeto. O aplicativo utiliza tecnologia de virtualização, que executa vários sistemas operacionais em um único equipamento, e componentes de software de código livre para atender aos requisitos identificados. Com isso, vamos gerar um produto completo no mesmo nível das principais soluções estrangeiras disponíveis no mercado. E ainda existe a vantagem de termos 100% do controle da solução", diz Carlos Rust, sócio-diretor da Decatron.

A Decatron é uma empresa nacional com 17 anos de mercado e experiência na implementação de projetos, combinando tecnologia e serviços. Em 2011, foi responsável pela implementação do sistema de gestão dos 5º Jogos Mundiais Militares RIO2011, com uma equipe de cerca de 250 profissionais.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto