Boeing anuncia centro de pesquisa e desenvolvimento no Brasil
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

Boeing anuncia centro de pesquisa e desenvolvimento no Brasil

DonnaHrinak AlBryant BoeingBrasil
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - A Presidente da Boeing Brasil, Donna Hrinak, e o Vice Presidente Boeing para Pesquisa e Desenvolvimento no Brasil, Al Bryant, anunciaram a criação do Centro de Pesquisa e Tecnologia Aeroespacial (Boeing Research & Technology-Brasil). Previsto para ser inaugurado ainda em 2012, contará com investimentos anuais da ordem de cinco milhões de dólares para a sua instalação na cidade de São Paulo.

Sendo a sexta unidade do tipo organizada pela empresa fora dos Estados Unidos (os outros estão localizados na Espanha, Austrália, Índia, Rússia e China), o empreendimento visa reunir organizações de pesquisa e desenvolvimento brasileiras (agências governamentais, empresas privadas e universidades) em estreita colaboração com a empresa estadunidense.

Áreas de foco de pesquisa para o novo centro irão incluir biocombustíveis sustentáveis de aviação, gestão avançada de tráfego aéreo, metais avançados, biomateriais e tecnologias de apoio e serviço, tanto para a área comercial quanto para a área militar. “A Boeing é definida por sua excelência tecnológica, e estabelecer a Boeing Research & Technology Brasil trará novas idéias e processos inovadores para a empresa”, afirmou Donna Hrinak.

Segundo Al Bryant, Vice Presidente do novo centro “Como parte do compromisso estratégico de longo prazo da empresa com o Brasil, vamos estabelecer projetos colaborativos de P&D que beneficiarão o país, e ao mesmo tempo também daremos suporte aos investimentos para manter nossa excelência competitiva em escala global. Esta é uma oportunidade de ganho tanto para o Brasil como para a Boeing”.

Bryant foi o responsável pela instalação dos BR&T da Austrália e China, e agora coloca toda a sua experiência na execução das metas estipuladas para a unidade brasileira.

Estas ações da Boeing, vistas pelo lado militar, ampliam o ciclo de investimentos anunciados recentemente, como a associação com a AEL Sistemas para o co-desenvolvimento do Large Area Display (LAD), sistema aviônico previsto para as novas versões dos caças Super Hornet F-18 e Silent Eagle F-15, e o estabelecimento do centro de simulação integrado entre a matriz nos Estados Unidos e a sede da empresa brasileira em Porto Alegre, visando o desenvolvimento de novas tecnologias em softwares e aviônicos de emprego militar. Em julho de 2011, a Boeing e a Embraer firmaram acordo para financiar pesquisas de produção de biocombustíveis tanto para uso civil como militar.

Os estudos da Boeing no campo civil prevêem que o Brasil necessitará de 1.000 aviões comerciais nos próximos 20 anos ao custo estimado de 100 bilhões de dólares.

Ao mesmo tempo, estas ações reforçam a oferta da empresa na concorrência FX-2 para a escolha do novo jato de combate da Força Aérea Brasileira (FAB), cujo desfecho é aguardado para antes do fim do primeiro semestre.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto