OrbiSat vende mais três unidades do Centro de Operações de Artilharia Antiaérea ao Exército Brasileiro
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

OrbiSat vende mais três unidades do Centro de Operações de Artilharia Antiaérea ao Exército Brasileiro

OrbiSat4
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo -  A OrbiSat, empresa controlada pela Embraer Defesa e Segurança, especializada em tecnologias complexas para radares de vigilância terrestre, antiaérea e de sensoriamento remoto, acaba de fechar a venda de mais três unidades do COAAe (Centro de Operações de Artilharia Antiaérea) para o Exército Brasileiro. Com esses, a empresa completa a venda de nove COAAe para o exército, totalizando cerca de R$ 8 milhões em negociações. As novas unidades devem ser entregues ainda nesse semestre.

O novo sistema foi desenvolvido pela OrbiSat, em parceria com o CTEx (Centro Tecnológico do Exército) e a RF COM. E foi projetado para receber os dados obtidos pelo radar SABER M60 e pelos Postos de Vigilância, integrá-los e transmiti-los para os operadores e para as Unidades de Tiro, dando suporte na tomada de decisões. O sistema opera embarcado em uma cabine especialmente desenvolvida e integrada a uma viatura, também de fabricação nacional.

Sem similares no mercado brasileiro, o COAAe pode ser utilizado para coordenação da defesa de tropas e instalações militares, em situações de combate e em grandes eventos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. “No caso de grandes eventos como a Copa e as Olimpíadas, o COAAe funciona como uma base para o comando e controle das informações enviadas pelo radar SABER M60 e que é capaz de informar em tempo real a toda a movimentação aérea em um raio de 60 quilômetros”, explica Mauricio Aveiro, presidente da OrbiSat.

Segundo Aveiro, o COAAe foi projetado par a agregar valor à usabilidade SABER M60. “Com o início da operação deste radar, foi identificada a necessidade de um sistema que desse suporte ao SABER M60, permitindo que fossem extraídas mais possibilidades de todo o sistema. A OrbiSat é a primeira empresa a desenvolver tal tecnologia no Brasil. Isso nos coloca entre as principais empresas do mundo a atuarem no setor de defesa nacional. Além disso, o COAAe atende às necessidades do Exército Brasileiro, sem a necessidade de adaptações aos padrões já adotados”, explica.

“Desenvolvemos um produto capaz de ser integrado a outros radares já existentes, o que permite a aplicação em outros sistemas, além do SABER M60, dando suporte às necessidades das demais forças armadas tanto do Brasil quanto de outros países”, conclui Aveiro.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto