DCNS e Progen estabelecem parceria para aquisição no Brasil de equipamentos e componentes navais para a Marinha
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

DCNS e Progen estabelecem parceria para aquisição no Brasil de equipamentos e componentes navais para a Marinha

Scorpene2
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - A DCNS e a Progen, empresa brasileira de serviços e engenharia, acabam de assinar um importante contrato de parceria. A Progen emprega 2600 pessoas e coloca ao dispor da DCNS seu know how em busca de fornecedores, elaboração de documentos contratuais e acompanhamento da execução dos contratos com fornecedores brasileiros.

A empresa terá um papel essencial nas ações de aquisição de equipamentos para os futuros submarinos da Marinha Brasileira no âmbito do contrato PROSUB.

Este acordo representa um marco importante no programa de nacionalização de equipamentos dos submarinos. Ele reforça, igualmente, os meios da DCNS para responder às necessidades futuras da Marinha junto às indústrias brasileiras.

“Este acordo confirma a capacidade da DCNS em estabelecer parcerias inovadoras ao serviço de seus clientes internacionais. Temos muito orgulho em contribuir para o desenvolvimento da indústria naval brasileira”, declarou Sylvain Rousseau, diretor de suprimentos e relações com fornecedores da DCNS.

“É uma honra para a Progen participar de um projeto dessa importância. Estamos totalmente empenhados em desenvolver esta parceria. A escolha da Progen mostra que temos as qualidades necessárias para fazê-lo e somos assim reconhecidos pelo mercado”, afirmou Eduardo Barella, presidente da Progen.

Com esta parceria, a DCNS atende as expectativas da Marinha Brasileira para a aquisição de equipamentos e componentes no Brasil, que devem responder às mais rigorosas normas de qualidade exigidas seja no setor de submarinos ou no de navios de superfície. Este acordo permitirá garantir a confiabilidade no fornecimento local, bem como criar vínculos estáveis com o setor industrial brasileiro. A DCNS e a Progen estarão também se preparando para ações de compras no Brasil para outros projetos de navios de superfície da Marinha Brasileira.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto