Força Aérea Brasileira lança processo de seleção de aviões reabastecedores
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

Força Aérea Brasileira lança processo de seleção de aviões reabastecedores

MRTT1
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - A Força Aérea Brasileira informou através de nota oficial que o Comando da Aeronáutica (COMAER), em cumprimento ao Plano de Equipamento e Articulação da Força Aérea Brasileira, e de acordo com o cronograma estabelecido pela instituição, procedeu a entrega dos Pedidos de Oferta às empresas participantes do Projeto KC-X2: Airbus Military, Boeing e Israel Aerospace Industries (IAI).

O Projeto KC-X2 visa, exclusivamente, à aquisição de duas aeronaves de reabastecimento em voo e de transporte estratégico de carga e tropa, bem como missões humanitárias e de evacuação aeromédica e substituirão as aeronaves KC-137, que, por terem sido fabricadas na década de 1960, têm tido seu custo de operação progressivamente elevado.

A partir do recebimento do Pedido de Oferta, as empresas terão o prazo de noventa dias para apresentarem suas propostas, que serão submetidas ao processo de avaliação e seleção previsto pela FAB, e que tem como base, dentre outros, os requisitos técnicos, operacionais, logísticos e industriais estabelecidos.

A Airbus Military devera propor seu A-330 MRTT (Multi-Role Tanker Transport), a Boeing o KC-767 e a IAI uma conversão também baseada no Boeing 767.

Todas essas aeronaves reúnem características bem superiores com relação às do KC-137, entre elas, maior quantidade de carga e passageiros (incluindo configurações combinadas passageiros/carga e/ou de passageiros/ evacuação aeromédica) transportada em operações estratégicas e humanitárias, maior volume de combustível transportado e fornecido durante as operações REVO, sistema misto de transferência de combustível (probe-and-drogue e flying boom) mais moderno, maior raio de ação, sistemas de comunicação, navegação e de autodefesa no estado-da-arte, maior segurança operacional e independência com relação ao apoio de equipamentos terrestres.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto