Brasil e Portugal discutiram as oportunidades no campo de defesa aérea e naval
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Defensa (Portugués) >

Brasil e Portugal discutiram as oportunidades no campo de defesa aérea e naval

Brasil Portugal
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - O Ministro da Defesa de Portugal, João Pedro Aguiar Branco, chegou ao país para visita oficial de três dias. As reuniões com as autoridades brasileiras foram iniciadas na quinta, sendo a primeira no Ministério da Defesa. Na reunião, os ministros destacaram a parceria entre a Embraer e a OGMA (indústria aeronáutica de Portugal) no projeto KC-390, para desenvolvimento de um jato cargueiro, transporte de tropas e reabastecimento em voo.

A incorporação de fornecedores portugueses em novos projetos industriais da Embraer tem sido discutida na indústria lusa, tendo a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) promovido iniciativas visando à apresentação de oportunidades de negócio para empresas portuguesas.

O primeiro ministro brasileiro sugeriu que os chefes dos Estados-Maiores das Forças Armadas dos dois países participem de conferências anuais para tratarem de questões de abrangência comum. O ministro Aguiar - Branco destacou o processo de privatização do setor naval português, projeto que, segundo ele, oferece oportunidades para indústrias brasileiras.

“O Exército brasileiro tem interesse na parceria com o Exército português. Aqui no Brasil desenvolvemos o Centro de Defesa Cibernética, que já foi implantado há um ano e meio e terá seu grande teste na Rio+20. O governo federal tem o programa ‘Ciências sem Fronteiras’ e asseguro que podemos estabelecer intercâmbio nessa área”, disse o ministro Amorim.

O ministro português concluiu sua visita ao Brasil na sexta, no Rio de Janeiro, onde conheceu as instalações da companhia de projetos navais Emgepron e os estaleiros do Arsenal da Marinha brasileira.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto