Motorola Solutions apresentando suas principais novidades nos serviços de comunicação de missão crítica
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Motorola Solutions apresentando suas principais novidades nos serviços de comunicação de missão crítica

MotorolaInterseg Caiafa
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - A Motorola Solutions, provedora mundial em produtos e serviços de comunicação de missão crítica para governos e empresas, participou, da 12ª Interseg — Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública. No estande da empresa, foi montada uma central de comando e controle, apresentando as principais novidades em soluções da próxima geração de segurança pública.

O grande destaque no estande da Motorola Solutions, este ano, ficou por conta da demonstração dos testes de suas soluções de segurança pública em uma rede LTE (Long Term Evolution), na freqüência de 700 MHz. Para o evento, foi montado um link de internet com a rede LTE, que estava instalada na sede do CCOMGEX (Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército) em Brasília, e foi possível conferir, em tempo real, como estavam rodando os testes na capital federal.

Esse projeto está em andamento desde maio e tem como objetivo apresentar possibilidades e alternativas para melhorar a estrutura de segurança no País, por meio de uma rede de banda larga móvel potencializada para missão crítica. Todas as soluções ficaram dispostas em bancadas, que funcionaram como estações, de onde foram enviadas informações para um grande vídeo wall, localizado na parte central do estande.

São destaques o LEX700, o primeiro dispositivo de banda larga desenvolvido especialmente para segurança pública, e os rádios da série APX. Além disso, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o ET1 da Motorola Solutions, um tablet robustecido, projetado para melhorar o desempenho e acessar informações com mais rapidez e inteligência, com flexibilidade e durabilidade necessários ao emprego diário.

“O Brasil receberá grandes eventos, como a Copa das Confederações, Copa do Mundo FIFA e Olimpíadas e é preciso que esteja preparado no que diz respeito à segurança pública. A Motorola Solutions trouxe para a Interseg 2012, o que há de mais moderno neste segmento e a nossa aposta principal é em soluções de segurança pública em redes de radiocomunicação que demonstram os avanços que podem ser alcançados usando redes LTE, na faixa de 700 MHz. Acreditamos que essas tecnologias atenderão perfeitamente as necessidades das forças de segurança do País”, ressalta Bruno Nowak, diretor de Estratégias e Desenvolvimento de Novos Negócios da Motorola Solutions Brasil.

Foto: Roberto Caiafa.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto