Ministro da Defesa visita o CIBld em Santa Maria, RS
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra >

Ministro da Defesa visita o CIBld em Santa Maria, RS

Centro de Instrucao Blindados fotos Roberto Caiafa 3
|

(Infodefensa.com) Sao Paulo – O Centro de Instrução de Blindados do Exército Brasileiro (CIBld), unidade considerada pólo de modernidade da instituição, e localizada em Santa Maria, estado do Rio Grande do Sul, recebeu na última quinta feira a visita do ministro da Defesa, Celso Amorim. Acompanhado pelo comandante do Exército, General Enzo Martins Peri, e do chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas (CEMCFA), general De Nardi, Amorim conheceu os simuladores e outros modernos recursos utilizados na instrução dos oficiais e sargentos que tripulam os carros de combate Leopard 1A5. Também foi apresentado ao Ministro o projeto do simulador de treinamento da nova VBTP-MR 6x6 Guarani, de concepção brasileira, e destinado a treinar as futuras equipagens da nova família de blindados médios sobre rodas ora em implementação na força.

A 3ª Divisão de Exército (3ªDE), grande comando responsável pela defesa da região sul do Brasil, realizou na ocasião um exercício de adestramento de tropas - Operação Ibicuí –no Campo de Instrução Barão de São Borja. Na ocasião, o Ministro Celso Amorim passou em revista as tropas e conheceu todos os equipamentos empregados por uma força tarefa blindada, além de assistir a uma demonstração de tiro real dos carros de combate Leopard 1A5 no polígono de tiro do Barro Vermelho, situado naquele campo de instrução. A 3ª Divisão de Exército é na atualidade, o grande comando com maior poder de fogo dentro do EB.

O CIBld em sua forma atual, dotado de modernos equipamentos e meios computacionais de treinamento para carros de combate Leopard 1A5, é fruto do contrato assinado entre o Exército Brasileiro e a KMW do Brasil para a entrega de 220 exemplares do blindado as unidades da 3ªDE, juntamente com toda a infraestrutura de suporte e manutenção necessária. Para atender o escopo deste contrato, a KMW recentemente lançou a pedra fundamental das obras do seu Centro de Desenvolvimento, Fabricação e Manutenção, em construção na cidade de Santa Maria, RS. (ver notícia em - http://www.infodefensa.com/?noticia=kmw-do-brasil-lanca-pedra-fundamental-do-centro-de-desenvolvimento-fabricacao-e-manutencao)

rc/ceh



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto