A Força Aérea Brasileira selecionou o sistema ADAMS para equipar seus aviões P-95 Bandeirulha
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

A Força Aérea Brasileira selecionou o sistema ADAMS para equipar seus aviões P-95 Bandeirulha

P 95 Bandeirulha Foto Marcos Junglas
|

(Infodefensa.com) Sao Paulo - A estadunidense Orbit Communication Systems Ltd, empresa subsidiária da Orbit Technologies Ltd, anunciou que a Força Aérea Brasileira (FAB) selecionou o sistema Airborne Digital Management Systems (ADAMS) para equipar seus aviões P-95 Bandeirulha em processo de modernização. Atualmente a FAB opera 12 P-95A/B baseados em Florianópolis (SC –sul do Brasi) e Belém (PA-região norte), sendo que alguns deles estão inclusos no pacote de modernização de 54 aviões Bandeirante contratado pelo Comando da Aeronáutica cujo objetivo é prolongar por mais 20 anos o serviço ativo dessas aeronaves.

Segundo a Orbit, a FAB especificou um sistema de comunicação avançado em voo capaz de atender a desafios únicos de missões de patrulha marítima, incluindo comunicações seguras e de apoio para grandes tripulações. O ADAMS é um sistema seguro de alta performance desenvolvido para ser capaz de atender complexos requisitos de emprego em aeronaves manejadas por grandes tripulações, incluindo as comerciais, de transporte de cargas, reabastecedores aéreos, entre outras missões especificas.

De composição modular COTS (Commercial Off-The-Shelf), o sistema oferece possibilidade de expansão para integrar até 20 usuários dentro de uma mesma aeronave, incluindo oito especificamente para comunicações (16 rádios e 31 receptores), seis saídas de gravação e algumas linhas de comunicações internas.

rc/avs

Foto: Marcos Junglas



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto