Exército Argentino compra 14 unidades do VBTP-MR 6x6 Guarani
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Exército Argentino compra 14 unidades do VBTP-MR 6x6 Guarani

Guarani Eurosatory
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Brasilia –  O chefe do escritório de projetos do Exército confirmou a compra de 14 unidades do VBTP-MR 6x6 Guarani pelo Exército Argentino, após a realização de testes e a participação do veículo em exercícios militares realizados recentemente com o emprego do exemplar cedido pelo governo brasileiro (veja noticia).

Estes blindados deverão ser empregados em missões de paz da ONU que contarem com a participação argentina. Esta é a primeira venda de exportação do VBTP-MR 6x6 Guarani.

O Exército Brasileiro encomendou a entrega de 2.044 blindados do modelo nos próximos 20 anos, em lotes anuais de 100 unidades. O valor total da encomenda alcança os R$ 6 bilhões (2.900 milhões de dólares). A linha de montagem da fabricante IVECO Veículos de Defesa esta instalada em Sete Lagoas, a 70 quilômetros da cidade de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.

Executivos da IVECO acreditam que o mercado latino-americano oferece boas chances de vendas do Guarani, com destaque para países como Chile, Colômbia e Equador, os quais desenvolvem na atualidade programas de reaparelhamento de suas frotas desse tipo de veículo.

Imagem: Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto