09/01/2013
(Infodefensa.com) Sao Paulo - A Fundação de Apoio à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Exército Brasileiro (FAPEB) e o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Instituto CESAR) celebraram, no Centro Tecnológico do Exército (CTEx), contrato para o desenvolvimento de software para gestão do fluxo de informações do Sistema Aurora.
O Aurora é um sistema de medidas de apoio de Guerra Eletrônica (ESM) estratégico, nas faixas de HF, de VHF e de UHF, destinado a cumprir as ações de busca, interceptação, monitoração, registro, localização eletrônica e análise de sinais eletromagnéticos nas faixas de fronteira do Brasil. Esse projeto está sendo desenvolvido no CTEx com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).
O evento, realizado no Rio de Janeiro, contou com a participação do presidente da FAPEB, gen div R/1 Dilson Corrêa de Sá e Benevides; do chefe do CTEx, gen bda Claudio Duarte de Moraes; do consultor científico
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
El Ejército de Brasil y el Instituto Cesar acuerdan el desarrollo del software del Sistema Aurora
O Exército Brasileiro realizou a avaliação doutrinária do VANT Valente
Governo brasileiro entrega os primeiros veículos de combate ao Suriname
O Exército Brasileiro adquire 860 caminhões VW Worker 15.210 4x4 militarizados