Exército Brasileiro e Instituto CESAR celebram acordo para desenvolvimento do Sistema Aurora
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Exército Brasileiro e Instituto CESAR celebram acordo para desenvolvimento do Sistema Aurora

Assinatura contrato aurora foto CETEX
|

(Infodefensa.com) Sao Paulo - A Fundação de Apoio à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Exército Brasileiro (FAPEB) e o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Instituto CESAR) celebraram, no Centro Tecnológico do Exército (CTEx), contrato para o desenvolvimento de software para gestão do fluxo de informações do Sistema Aurora.

O Aurora é um sistema de medidas de apoio de Guerra Eletrônica (ESM) estratégico, nas faixas de HF, de VHF e de UHF, destinado a cumprir as ações de busca, interceptação, monitoração, registro, localização eletrônica e análise de sinais eletromagnéticos nas faixas de fronteira do Brasil. Esse projeto está sendo desenvolvido no CTEx com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

O evento, realizado no Rio de Janeiro, contou com a participação do presidente da FAPEB, gen div R/1 Dilson Corrêa de Sá e Benevides; do chefe do CTEx, gen bda Claudio Duarte de Moraes; do consultor científico do CTEx, o gen bda R/1 Antonio Jorge da Cruz Schendel; do superintendente da FAPEB, o cel R/1 Vitor Hugo Meninéa; e de representantes do Instituto CESAR, o Sr. Ricardo Rodrigues de Souza Mendonça e o Sr. Clayton Jones Alves da Silva.

Com a assinatura deste contrato foi atingido um marco importante previsto no cronograma físico-financeiro do projeto, mantendo-se assim a perspectiva de colocar em operação em dezembro de 2013 as primeiras unidades do Aurora.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto