Primeiro emprego operacional das Guardian 25 do Exército Brasileiro
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Primeiro emprego operacional das Guardian 25 do Exército Brasileiro

Guardian25 CECMA1
|

(Infodefensa.com) Sao Paulo - O Comando da 16ª Brigada de Infantaria de Selva participou da Operação BRACOLPER, na região da tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, intensificando a presença do Exército Brasileiro e das Forças Armadas Colombianas e Peruanas na área; ampliando a vigilância por meio de patrulhamentos terrestres, aéreos e fluviais; reprimindo os delitos transfronteiriços e ambientais; e reforçando, junto à população regional, o sentimento de nacionalismo, de proteção ao meio ambiente e de defesa da soberania dos países participantes.

Além disso, pela primeira vez, o Comando Militar da Amazônia disponibilizou as embarcações Guardian 25 para serem empregadas em operações na região. Esse projeto objetiva modernizar os meios fluviais e estruturar o Sistema de Embarcações Fluviais do Exército Brasileiro, restabelecer a operacionalidade da tropa em Operações Fluviais e estabelecer a capacidade de atuar na defesa do território nacional em ambiente ribeirinho, principalmente nas regiões de fronteira. Para tanto, o Departamento de Engenharia e Construção (DEC) adquiriu quatro embarcações táticas Guardian 25, que foram recebidas em Manaus no mês de agosto de 2011.

A Guardian 25 é fabricada nos Estados Unidos pela empresa Brunswick Commercial Government Product, com sede na cidade de Edgewater, Flórida, (USA), e tem a capacidade de transportar 12 militares armados e equipados. Sua estrutura de combate permite, ainda, a instalação de até três metralhadoras MAG 7,62 mm e uma metralhadora pesada .50 ou lançador de granadas 40 mm. Dois motores de popa Mercury OPTIMAX de 200 HP garantem o desempenho necessário para longas patrulhas fluviais. As embarcações Guardian 25 foram distribuídas no Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA).

rc/avs



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto